Mensagem

Qual deus você conhece?

Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.” (Apocalipse 1:8)

Acho interessante o modo como muitas pessoas (inclusive cristãos) tratam Deus. Parece que o Senhor é bom somente quando se enquadra nas características que acham boas, interessantes. Aceitam e até gostam de Deus, dizem que o amam, que o adoram, mas se escutam algo que o Senhor Deus requer de nós que vá contra aquilo que elas prezam ou entendem como certo, aí o discurso é sempre o mesmo: mas não é bem assim…..

Veja só, Deus não é e não funciona da maneira que eu quero, ou que você quer. Deus não se comporta da maneira que eu ou você achamos (e somente achamos) correta.

Aliás, a maneira como o Senhor age e se comporta está muito acima do correto, pois só Ele pode agir fora do tempo, acima do pensamento humano, e assim sabe o momento e a maneira corretos de agir.

Crer em Deus é muito bom, e é lindo dizê-lo. Mas até o Diabo crê, e estremece diante dEle. Devemos crer e confiar em Deus, no Deus verdadeiro, revelado na Bíblia, Sua palavra.
Não dá pra crer num deus que formulado segundo nossas próprias necessidades. Seria um deus fraco, humanizado, limitado. Mas, como Ele mesmo disse, Ele é o Todo-Poderoso!

Muitos cristãos mesmo, hoje em dia, têm crido num deus que mais parece um papai-noel. Esse deus, pra eles, parece que só lhes serve enquanto lhes abençoar materialmente, lhes fazendo prosperar aqui na Terra. Alguns até acham que podem colocar Deus contra a parede, exigindo-lhe algo……ridículo, imagina o tamanho da parede….

O Deus que devemos servir é aquEle revelado na Bíblia, aquEle que, por muita falta de entendimento, muitos (até pessoas ditas “sábias”) consideram sanguinário, maldoso, xenófobo… Pura falta de conhecimento. Pois, se essas pessoas se dispusessem a conhecer o Deus verdadeiro com humildade e submissão, jamais diriam tal coisa! Mas, se elas pensar ser mais entendidas que Deus…

Não importa se você acha que Deus é ruim ou bom, pois Ele vai continuar o mesmo, e, ao menos em minha experiência com Ele, tem se mostrado maravilhoso, fiel e justo, apesar de tantos erros que cometemos. Muitos poderiam dar o mesmo testemunho, mesmo pessoas que passaram ou passam por dificuldades enormes, e nem por isso deixam de crer no Senhor!

Creia, não no meu, no seu, ou no deus do outro, mas no Deus Verdadeiro, o Deus da palavra!!!

Extraído humildemente do blog de meu amado irmão LHDessart.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário