Mensagem

Por quê andais ansiosos?

Homem ajoelhado no chão, apoiando-se no banco de uma igreja. Representa nossa lista de versículos sobre pecado.
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” (Eclesiastes 3:1-8)

Vivemos em um tempo que realmente está uma loucura, ninguém tem mais tempo para absolutamente nada, somos totalmente consumidos pela nossa rotina, são tantas coisas para fazer, tantas coisas para pensar… Esse é um dos motivos pelo qual estamos ouvindo falar com mais frequência sobre algumas doenças emocionais, como a depressão, síndromes de ansiedade e por aí vai.

Com toda essa loucura, estamos propensos a sempre nos preocupar com presente e o futuro, e isso gera a ansiedade.

Segundo dados a OMS (organização mundial da saúde) o Brasil e considerado o país mais ansioso e estressado da América Latina, nos últimos dez anos o número de pessoas com depressão aumentou 18,4%, isso corresponde a 322 milhões de pessoas, ou seja, 4,4% da população da Terra.

Aposto, que nesse exato momento que você está lendo esse post, é muito provável que você deve estar preocupado ou ansioso com alguma coisa. A Bíblia nos diz diversas coisas sobre ansiedade, eu gosto muito do capitulo 3 de Eclesiastes, quando ele fala basicamente que para tudo há um tempo específico. Tudo está no controle de Deus, nada foge das suas mãos, Ele sabe exatamente o que vai acontecer no dia de amanhã.

Estar preocupado só nos leva a querer resolver as coisas com a força do nosso próprio braço, tirando Deus do controle de tudo.

Jesus nos ensina um pouco sobre isso também:

“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:25-34)

Deus tem tudo sobre seu controle, quando nos convertemos e aceitamos a Cristo como nosso Senhor, entregamos nossa vida para Ele, sendo assim, não devemos nos preocupar pelo dia de amanhã, pois Ele está no controle de tudo, e Ele sempre te guiará pelos seus caminhos, basta você confiar totalmente.

Eu sei que falar assim é muito fácil, estamos falando aqui de distúrbios que afetam seriamente a nossa saúde, por isso a intenção desse post é apenas de lembrar que Deus é conosco em todo tempo, que não devemos nos preocupar com nada, Ele tem o tempo certo pra todas as coisas!

Se por acaso você tem se sentido muito ansioso, lembre-se e medite nessas passagens, ore e peça ajuda ao Senhor e, além disso, não se esqueça de pedir ajuda a sua autoridade espiritual, e principalmente, procure um ajuda MÉDICA!

Deus não nos fez para ficarmos ansiosos e nem nos preocuparmos pelo dia de amanhã!

Caso queira compartilhar algo conosco, nos mande um e-mail para [email protected] ou deixe um comentário aqui embaixo. Juntos, como corpo de Cristo podemos vencer!

E não se esqueça, ansiedade em excesso pode ser uma doença, por isso PROCURE UMA AJUDA MÉDICA!

Deus abençoe!

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário