Mensagem

Planos pequenos e egoístas

“E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12:16-20)

Estive pensando em como nossos planos, por melhores ou maiores que forem, ainda são pequenos. Pequenos pois, não importa o que pensemos, não controlamos totalmente nossas vidas. Podemos imaginar que temos o controle, que somos nós quem definimos quem seremos ou como seremos mas, a verdade é que, em menos de um segundo, estes planos podem ir por água abaixo.

É por este motivo que muitas pessoas ficam extremamente abaladas quando algo que elas estão planejando não dá certo. Elas pensam que elas tomam conta de tudo, e isso não é verdade.

Ficam abaladas pois seus planos são egoístas, são planos pessoais. Estamos sempre pensando em nós mesmos, planejando para nós mesmos, cuidando de nós mesmos. E estes planos pequenos e egoístas tem uma tendência muito grande de desmoronarem em um piscar de olhos.

Por isso é que o melhor que podemos fazer é investir no único lugar onde o retorno é certo: no Reino de Deus. E não, não estou falando de nada relacionado a dinheiro, estou falando de tempo, esforço, energia e vida. Tudo o que for investido no Reino não se perde, é retorno garantido.

Quando você investe no Reino, da maneira certa, com a direção do Espírito Santo, não existe trauma, não existe decepção.

Por isso, vale o questionamento: quanto de sua vida você tem investido da maneira correta?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário