Piscina olímpica de Deus

“Lá vocês procurarão o Senhor , seu Deus, e o encontrarão, se o buscarem com todo o coração e com toda a alma”

Deuteronômio 4:29

Estava em um momento de oração um dia desses, e eu comecei a dizer a Deus que precisava mais dEle, que queria mais da Sua presença, mais do Seu amor. Essas coisas que nós acabamos sempre pedindo em nossas orações.

Estava em momento da minha vida onde eu realmente precisava estar mais perto de Deus, mais do que nunca estive. Nesse momento de oração o Senhor me falou algo que eu decidi compartilhar, pois foi bem interessante.

Deus me mostrou uma piscina, e Ele me falou que se eu quisesse mais, era só mergulhar. Era uma piscina bem grande, em um dia bem ensolarado, e eu poderia ficar nessa piscina o quanto eu quisesse, pelo tempo que quisesse e mergulhar o tanto que eu quisesse também.

Pensando sobre toda essa revelação que Deus me deu, eu me lembrei de uma passagem.

“Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram”

Mateus 27:51

Jesus veio para cumprir a lei, e pagar por nossos pecados. Esse versículo acima mostra o momento da sua morte, especificamente o momento onde Jesus entrega seu espírito, e o véu do templo se rasga imediatamente.

O véu tem um simbolismo interessante na Palavra. No velho testamento o véu era usado nas tendas onde Deus habitava em meio ao povo no deserto.

E o véu era usado para separar um lugar específico dessa tenda, que se chamava santo dos santos. Ali, nesse lugar, era onde Deus habitava. Nenhuma pessoa que não fosse o sacerdote, poderia entrar nesse lugar, e mesmo o sacerdote para entrar, precisaria de todo um ritual de purificação.

Quando Jesus morre e paga por nossos pegados, Ele simplesmente remove o véu que nós separava da presença de Deus.

Com isso, agora tudo está livre, nada mais nos impede de buscar a Deus.

A reflexão que temos aqui é a seguinte:

  • Você quer mais de Deus?
  • Você precisa de Deus?

Então é só buscar. Deus está disponível, não há mais véu, nada mais nos impede. Você quer mais tempo com Deus? Nada te impede de ter esse tempo. Deus tem uma piscina olímpica nos esperando, e só mergulhar.

Lembre-se, tudo que fazemos em nossas vidas são escolhas, quando escolhemos uma coisa, abrimos mão de outra automaticamente, então a busca a Deus é uma escolha que só depende de você.

Não é a sua rotina, não são seus afazeres, seus costumes, suas tarefas, situações ruins, dificuldades financeiras, dificuldades familiares. Nada disso pode te impedir de entrar mais fundo na presença, nem o diabo, nem os demônios, nada pode te impedir!

Através do Espírito Santo, essa piscina está disponível. Vamos mergulhar?

Deus abençoe.

Deixe um comentário