Mensagem

Pessoas que se desviam

Versículos sobre ansiedade
André
Escrito por André

Existem algumas coisas que acontecem na igreja que me fazem ficar refletindo. Uma delas, que aconteceu recentemente conosco, é quando pessoas que caminhavam com Cristo há algum tempo, resolvem se desviar.

Sei que isso não deveria ser surpresa ou novidade, afinal, até mesmo o próprio Jesus passou por isso:

“E dizia: Por isso, eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai lhe não for concedido. Desde então, muitos dos seus discípulos tornaram para trás e já não andavam com ele.” (João 6:65‭-‬66)

Porém, mesmo assim, continuo ficando um tanto quanto mal. Desta última vez que aconteceu fiquei pensando sobre quais seriam os motivos que levariam uma pessoa a fazer isso, e esse pensamento me foi muito útil no passado.

Entretanto, mesmo estando refletindo sobre isso, deparei-me com este texto:

“Irmãos, se algum de entre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma e cobrirá uma multidão de pecados.” (Tiago 5:19‭-‬20)

Quando li isso, meu pensamento mudou. Deixou de ser sobre os motivos que levam as pessoas a fazer isso e passou a ser: “o que eu poderia ter feito para que essa pessoa não fizesse isso?”.

Certamente, por mim mesmo, na minha força, eu não poderia fazer nada. Porém, talvez, se eu tivesse me aplicado mais em ouvir a Deus quando comecei a enxergar os primeiros sinais, Ele pudesse ter feito algo através de mim.

Sinceramente, não quero colocar nenhum peso sobre você em relação a esse assunto. Esse post é muito mais uma reflexão pessoal. Se servir para você também refletir, ótimo, caso contrário, deixe apenas como uma reflexão minha.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link