Mensagem

Firmes e constantes

Bíblia aberta e caneta - Homens de pequena fé
André
Escrito por André

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (1 Coríntios 15:58)

Hoje o meu pastor enviou esse texto para refletirmos, que bela passagem da Palavra.

Aqui Paulo escreve para a igreja de Corinto sobre 4 necessidades do cristão, todas ele conhecia muito bem:

1 – Sejam firmes

Nós cristãos precisamos ser firmes em nossa fé em Deus, sem vacilar em nossa crença primordial ou na luta contra o pecado que habita em nós. Devemos ser firmes na jornada com o SENHOR.

2 – Constantes

Precisamos de constância, aquela característica das pessoas que perseveram em meio às dificuldades. O caminho do cristão será cheio de dificuldades e momentos de tristeza, mas precisamos perseverar, ser constantes, Paulo sabia bem disso.

É essa constância que nos fará vencer no SENHOR e alcançar a vitória. Se desistirmos no meio do caminho, falhamos em nossa missão.

3 – Abundantes na obra do Senhor

O contexto aqui nos diz que Paulo estava falando sobre sermos dedicados à obra que Jesus nos confiou: reconcicliar um mundo perdido com Deus.

Nisso precisamos ser abundantes, isso significa que é necessário que sejamos intensos nessa obra, dedicando as nossas vidas para fazê-la. Não podemos fazer essa obra quando sobra tempo ou quando temos vontade, esse deve ser o nosso estilo de vida.

Seja orando pelas pessoas, evangelizando, cuidando dos enfermos ou abençoando os necessitados, é importante sermos abundantes. Cada um tem um jeito de fazer isso, no corpo há espaço para essa diversidade de dons. Seja qual for o seu dom, seja abundante nisso.

4 – Saber que o trabalho não é em vão

Esta frase fecha o versículo de maneira linda: tudo o que o SENHOR faz através de nós, não é em vão: no fim, venceremos com Ele e receberemos o prêmio da nossa vocação.

Não que esse seja o motivo de nossa firmeza, constância ou abundância, mas saber que essa vocação nos trará a vitória futura é ainda melhor.

Que nós possamos ter esses 4 pontos sempre em mente, que isso nos leve a uma fé consciente e operante.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link