Mensagem

Pensamentos sobre o relacionamento com Deus

É uma caminhada longa, uma jornada árdua. Não há facilidades, nem deve haver neste mundo, pois a ele não pertencemos. Ainda que saibamos o fulgor e a plenitude maravilhosa da recompensa, a jornada continua difícil. Ainda que entendamos o que nos está reservado, conectando nossa mente, nosso coração com o Alto e Poderoso Mestre, nossos pés ainda tocam o chão, e nessa interação muitas atitudes vêm nos prejudicar. Desejos, futilidades, coisas que sabemos não nos serem necessárias mas, que mesmo assim, por nosso contato com o temporal, com o mutável, com o caído, acabam por nos fazer, em certas circunstâncias, empregar forças até excessivas num combate atroz.

Muitos acontecimentos cercam a vida dos que confiam na promessa Divina, dos que o buscam com a devoção de quem realmente não tomaria outro caminho, mesmo que se lhe aparentasse (como quase sempre se parece) muito mais agradável e adequado. Sim, viver em Cristo é maravilhoso, mas não é fácil.
A compreensão do Seu amor para conosco, e a constante assimilação e entendimento deste amor, a devoção a este amor nos levam diariamente a um contato mais próximo com o próprio Amor, o próprio Deus. É maravilhoso, indescritível eu diria, sermos, além de resgatados de um caminho que findava em trevas e horror absolutos, levados a um contato pleno e profundo com o Criador.

Quanto maior nossa imersão neste oceano de amor verdadeiro, quanto mais constante nosso relacionamento com o Pai, maior a distância que nossos pés tomarão do chão. Não sairemos deste mundo, por enquanto, mas, pela constante ação regeneradora e abençoadora do Santo Espírito, seremos livres do mal, dos males que corrompem e destroem a sociedade, a humanidade, e que tentam macular os que já foram lavados pelo precioso sangue do Cordeiro.

Extraído com orgulho do LHDBlog.

Paz.

Escrito ao som de: HB

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário