Mensagem

Para andar com Deus é necessário deixar para trás

Sempre que eu penso na caminhada de uma pessoa com Deus algumas coisas me saltam à mente. Uma delas é a necessidade de perseverarmos mesmo em tempos de tempestade. Outra que me saltou recentemente foi sobre a questão de deixarmos algumas coisas para trás.

Vejo que não podemos andar com Deus sem que algumas coisas em nossas vidas sejam deixadas para trás.

“Partiu, pois, Elias dali e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele; ele estava com a duodécima. Elias passou por ele e lançou o seu manto sobre ele. Então, deixou este os bois, correu após Elias e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe e, então, te seguirei. Elias respondeu- lhe: Vai e volta; pois já sabes o que fiz contigo. Voltou Eliseu de seguir a Elias, tomou a junta de bois, e os imolou, e, com os aparelhos dos bois, cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram. Então, se dispôs, e seguiu a Elias, e o servia.” (1 Reis 19:19-21)

Quando Elias passa o manto sobre Eliseu, chamando-o para ser o próximo profeta, Eliseu simplesmente deixa seus bois para trás, matando-os para alimentar o povo, despede-se de seus pais e segue a Elias.

Esta passagem me ensina que quando vamos servir a Deus, importa mais servi-lo do que preocupar-se com nosso trabalho ou até mesmo com nossos familiares. E não, pelo amor de Deus, não estou querendo dar subsídio para que neófitos abandonem suas casas em rebeldia com os pais ou que saiam em missões e outras empreitadas sem serem chamados por Deus. Estou falando sobre o princípio de que nossa caminhada com Deus é muito mais importante que qualquer outra coisa, mas que devemos respeitar e ser abençoados por nossos pais, como Eliseu foi. Devemos finalizar nosso trabalho e não deixar brechas abertas, como Eliseu fez.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário