Mensagem

O que os sábios não sabem

Certas coisas que acontecem em nossas vidas são incompreensíveis, certas vezes nós sabemos de tais coisas, que elas existem ou simplesmente que são possíveis, mas até experimentarmos daquilo não sabemos o que aquilo realmente significa não damos conta daquela realidade, assim é a grandiosidade de Deus entre nós, nós não nos damos conta do tamanho de Deus ou da grandeza de Suas obras.

Estava lendo a história de Daniel pela manhã e uma parte do texto me chamou muita atenção, realmente tocou meu coração e me fez enxergar algo grandioso debaixo de tal texto.

O que o rei está pedindo é difícil demais; ninguém pode revelar isso ao rei, senão os deuses, e eles não vivem entre os mortais.” (Daniel 2:11)

Parece uma frase comum de textos gregos e antigos, que tratam como “deuses” as divindades e referem-se aos homens como “mortais”, quem estava falando nesse texto eram os astrólogos caldeus (da Babilônia) a seu rei Nabucodonosor, porém essa frase nos demonstra um grande mistério de Deus.

O rei Nabucodonosor havia tido um sonho que tinha o perturbado muito e queria saber de qualquer forma a interpretação desse sonho, mas para saber se era algo genuíno a interpretação ele fez um desafio a seus magos e astrólogos, ele não contou o sonho a ninguém e pediu que eles lhe revelassem qual era o sonho e ainda lhe desse a interpretação, sem falhas e foi aí que os astrólogos disseram essa frase escrita acima.

O povo da Babilônia foi o povo mais rico e poderoso que já existiu, as suas obras eram magníficas e sua ciência mais avançada do que todas as já vistas na terra, eles em tudo eram vitoriosos e tinham um rei absolutamente vitorioso, sendo que o próprio Deus lhe concedeu domínio e poder sobre toda e qualquer criatura da terra, seus magos eram os mais sábios, vindos de várias nações eles conseguiam desvendar todos os mistérios da vida, porém esse mistério eles não conseguiam desvendar.

Amado, o mundo pode parecer rico para nós, pode parecer e ser atraente aos nossos olhos e fazer com que o desejemos, mas lembre-se, assim como a ciência dos caldeus não foram suficiente para satisfazer ao coração do rei, a ciência de hoje não é o suficiente para saciar nossos corações, podemos explicar coisas grandes com a ciência, mas os mistérios que mais importam em nossas vidas, assim como disseram os sábios, somente os “deuses podem revelar”.

Porém nesse momento, após ser decretada a morte de todos os sábios do reinado, por essa grande falha, foi Daniel e explicou, através de uma visão que o Senhor lhe deu, o sonho do rei e sua interpretação.

Meu irmão, quando você está na casa de Deus, quando você aceita a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida então você já não é mais um homem qualquer, você é exatamente aquilo que os sábios da Babilônia disseram que não existia, você é um homem com o Espírito de Deus, você, purificado e contrito na presença de Deus, tem a sabedoria de Deus em você, que é causa do temor a Deus. A ciência do mundo pode ser grande, mas não há ciência maior do que a Presença do Senhor em nós.

Quanto a mim, esse mistério não me foi revelado porque eu tenha mais sabedoria do que os outros homens, mas para que tu, ó rei, saibas a interpretação e entendas o que passou pela tua mente.” (Daniel 2:30)

E, caso você já tenha essa ciência, você já tenha esse conhecimento de Cristo entre os homens, de Deus habitando em nós através do Seu Espírito Santo, gostaria de te falar, assim como Daniel, que isso não é porque é você é mais sábio ou melhor, mas porque Deus quer falar com alguém através da sua vida, então fale de Cristo, espalhe a sua Palavra pelo mundo, seja um sábio de Deus.

Deus o abençoe!

Autor: Silas Klein
Extraído do site pequenomestre

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário