Homem ajoelhado no chão, apoiando-se no banco de uma igreja. Representa nossa lista de versículos sobre pecado.

Não acostume sua carne

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2:20)

Vamos usar esse belo trecho da palavra, onde Paulo nos diz que já não é mais ele quem vive, mas Cristo vive através dele, para meditar um pouco sobre nossa carne.

O objetivo desse texto é dizer, sem delongas, que precisamos matar a nossa carne, simples assim.

Quantas e quantas vezes não ouvimos isso?

Mas eu percebi algo que estava acontecendo comigo. Pode ser que esteja acontecendo com você e você nem perceba, como eu não percebi. Minha carne não estava completamente morta, eu estava tentando acostuma-la com as coisas espirituais.

Por exemplo, eu sempre ficava animado quando em minha igreja ministrava alguém diferente, ou o louvor era feito por pessoas que nunca tinham feito, de outros ministérios por exemplo, e quando tocava um louvor que eu gostava então, era o máximo. Eu sempre tentava me convencer que hoje o culto seria legal, ou hoje a reunião de pequenos grupos seria legal, eu tentava me convencer que a oração seria prazerosa, até por isso eu sempre busquei experiências sobrenaturais com Deus, para que aquilo torna-se algo prazeroso, e quando não acontecia nada disso, decepção, “poxa, hoje Deus não falou comigo..”. Era o que eu sempre costumava dizer.

Quando tudo era igual, eu simplesmente ficava entediado, e minha cabeça ia pra outros lugares.

Mas por que isso acontecia?

Porque eu estava tentando convencer a minha carne. Convencê-la de que uma vida com Deus é boa, convencê-la de que a vida com Deus trará algum tipo de prazer.

A nossa carne é INIMIGA de Deus, a nossa carne nunca vai querer se aproximar de Deus.

“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;” (Romanos 8:5-6)

Por isso, pegue suas vontades e jogue no lixo, ouça o que o Espírito te diz e siga suas direções, independente do que isso causará à sua carne. Lembre-se sempre que ela não vai querer nunca fazer a vontade de Deus, por isso devemos mata-la!

Não é um processo fácil, eu por exemplo tenho muita dificuldade com a preguiça, estou indo devagar, matando aos poucos, deixando de ouvir a minha carne, para fazer as coisas de Deus. Peça ajuda, primeiramente a Deus, e se você quiser peça a sua autoridade espiritual também.

Se você passa por isso, compartilhe aqui com a gente, para que agente possa se ajudar, e vencer essa batalha!

Deus abençoe.


Comments

6 respostas para “Não acostume sua carne”

  1. jesus me transformou

    1. Glória a Deus Izamara.

      Deus abençoe sua vida.

  2. Avatar de SHEILA
    SHEILA

    SEU ESTUDO IRA ME AJUDAR A AJUDAR OUTRAS PESSOAS .

    1. Amém, que você possa realmente ajudar muitas pessoas!

  3. Avatar de marcos eduardo de oliveira
    marcos eduardo de oliveira

    Paz…. obrigado pelas palavras…. é isso que eu preciso fazer…. aprender a matar a minha carne….

    1. Amém! Glória a Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *