Mensagem

Logo cedo

Sendo ainda bem jovem, ele começou a buscar o Deus de Davi, seu predecessor” (2 Crônicas 34:3b)

Josias tinha apenas 8 anos de idade quando começou a reinar em Jerusalém, seu predecessor direto, Amom, por causa de sua iniqüidade e seus pecados reinou apenas 2 anos perante Jerusalém e fora morto por seus oficiais.

O que Josias tinha de diferente de Amom? Ele era uma criança. Ele não sabia como agir ou proceder, ele não tinha confiança suficiente pra reinar sozinho, ele não tinha conhecimento para guiar um povo de milhares de pessoas, por isso, se entregou ao SENHOR, deixando em Suas mãos o destino de seu reino, então Deus lhe deu a chance de se fazer conhecer, e Josias buscou conhecê-Lo.

Existe um tempo determinado para todas as coisas e propósitos (Ec. 3), porém o tempo de buscar a Deus é uma escolha nossa, nós que escolhemos quando O buscaremos e quando O serviremos.

“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55:6)

O que significa esse texto?

Significa que nem sempre teremos a chance de buscar ao SENHOR, nem sempre Ele estará perto ou se fará conhecer para o Seu povo ou para os povos da Terra e isso só significa uma coisa, temos que mudar. Temos que mudar nossos caminhos tortos, temos que restaurar nossa comunhão com Ele, temos que limpar nossos corpos e espíritos para que o Senhor Jesus possa habitar em nós, temos que mudar muito…

Tem uma frase conhecida que diz o seguinte:

“Quando é necessário mudar?
Antes que seja necessário.”

Não espere ser tarde demais para buscar a Deus, nos tempos de Noé, os homens foram avisados da eminente destruição, porém só clamaram a Deus quando estavam sendo exterminados pelas muitas águas e não puderam sobreviver.

Hoje, peça perdão a Deus pelos seus pecados e fique firme nos preceitos do Criador. Deus deseja que estejamos próximos à Ele, mas isso só acontecerá caso O busquemos, tão cedo quanto Josias O buscou.

Senhor, ensina-nos a buscar-Te antes dos problemas, antes das dificuldades e antes das preocupações, que O busquemos por amor de Ti, e não por necessidades ou desesperos. Que sejamos fiéis a Ti, mesmo quando o mundo não o for, e possamos ser assim como esse rei, crianças, totalmente dependentes de Ti, que o busquemos o mais cedo possível, pois ansiamos estar contigo e não queremos viver longe de Ti, dependemos de Ti, Senhor, vem e sê conosco, hoje e para sempre, amém!

Extraído do site pequeno mestre.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário