Mensagem

Faça o bem

Seara
André
Escrito por André

“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” (Gálatas 6:9)

Fazer o bem deve ser o padrão de vida do cristão. Porém não basta que façamos o bem, precisamos da motivação correta.

A primeira motivação errada é fazer o bem em busca de reconhecimento. Devemos fazer o bem por entendermos que é o correto.

Quando fazemos algo buscando reconhecimento ou glória, estamos desconsiderando que só fazemos o bem por conta da graça de Deus.

“E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele.” (1Coríntios 1:28‭-‬29)

A segunda motivação incorreta para fazer o bem é a recompensa. Se fazemos isso buscando adquirir a recompensa, podemos acabar desviando os nossos olhos daquele que faz o bem através de nós. Dessa maneira focamos na recompensa, no benefício que isso pode nos trazer. Em outras palavras, fazemos isso por egoísmo e ganância.

Aqui não quero dizer que não exista uma recompensa. Ela existe, só não pode ser a nossa motivação.

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” (1Coríntios 15:19)

A terceira motivação incorreta para fazer o bem é fazê-lo para que Deus se agrade de nós. Isso pode parecer estanho, mas fazer algo para chamar a atenção de Deus o para que Ele nos ame não é correto.

Quando fazemos isso, estamos partindo da ideia de que nossas obras é que vão fazer com que Ele nos ame. Porém nossas obras não fazem isso. Deus nos ama de maneira incondicional, nada que façamos ou deixemos de fazer vai mudar o Seu amor por nós.

“Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 4:10)

Por fim, precisamos fazer o bem. Mas devemos fazê-lo simplesmente pois a graça de Deus nos leva a isso.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link