Mensagem

Deus não livrou o povo

Deus não livrou o povo
André
Escrito por André

Deus não livrou o povo

“Contudo, vós me deixastes a mim e servistes a outros deuses, pelo que não vos livrarei mais. Ide e clamai aos deuses que escolhestes; eles que vos livrem no tempo do vosso aperto.” (Juízes 10:13,14)

Não, Deus não falou isso André! Sacrilégio! Sim Ele disse e, por sinal, muito bem dito.

Deus já tinha feito de tudo pelo povo de Israel. Já tinha feito milagres, sinais, tinha trazido livramento diversas vezes, perdoado um número sem fim pecados. O que mais eles queriam? É muita folga!

Infelizmente nós somos exatamente iguais. Pecamos e pedimos perdão, pecamos e pedimos perdão e este ciclo se repete por anos. O que nós estamos achando? Que é bagunçado? Que Deus é bobo?

Até quando vamos pecar da mesma maneira? Até quando vamos achar que Deus é o caixa eletrônico do perdão? Deus é pai, mas não é bobo, já falamos sobre isso antes.

Será que vamos precisar ouvir as mesmas palavras que os israelitas ouviram? Que as nossas chances haviam acabado?

Obviamente a passagem é complicada e a mensagem é dura, mas precisamos entender o contexto e o que Deus quis mostrar com tudo isto. Sim, Deus livrou o povo, não os deixou sozinhos pois Ele é amor. Ele nunca abandonaria o Seu povo. Basta que você leia os versículos seguintes:

“Mas os filhos de Israel disseram ao SENHOR: Temos pecado; faze-nos tudo quanto te parecer bem; porém livra-nos ainda esta vez, te rogamos. E tiraram os deuses alheios do meio de si e serviram ao SENHOR; então, já não pôde ele reter a sua compaixão por causa da desgraça de Israel.” (Juízes 10:15,16)

O que acontece é que Deus estava segurando a compaixão, retendo algo que queria explodir, contendo a força da graça para poder trazer seus filhos de volta para o caminho.

Por mais que pensemos que Deus estava sendo cruel, tudo o que Ele estava fazendo era amar o Seu povo. O perfeito amor de Deus não só livrou o povo de seus opressores, mas os resgatou de uma vida de adoração falsa.

O que quero deixar para que você pense hoje é o seguinte: se você estiver pecando, faça como o povo de Israel, arrependa-se, mude a sua vida, volte para Deus completamente e experimente o poder de Sua maravilhosa graça. Só não peça pela benção se estiver longe do Pai, a resposta pode ser dura…

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário