Mensagem

Aos pré-adolescentes, adolescentes e jovens filhos de cristãos

Coisas que você não deveria fazer na igreja - Ficar conversando
Tatiane Maldonado
Escrito por Tatiane Maldonado

A um tempo, tenho acompanhado pré adolescentes, adolescentes e jovens na igreja. Por isso quero deixar o registro de uma análise, não muito profunda, mas que tem se tornado óbvia!

Você que está nesta fase, que é filho de crente, tenho umas notícias pra te dar:

A primeira: teus pais podem ser como João foi com Jesus, podem estar em uma comunhão sincera, real e verdadeira com Cristo, MAS, se você, “filho de crente”, não for atrás do seu relacionamento com Deus, tudo o que eles vivem, toda a experiência que eles tem e o galardão que será dado a eles como recompensa, não será o mesmo que você terá.

Segundo: a oração deles, pode sim te proteger e guardar sua vida, mas as consequências dos seus passos serão suas! Por isso, não dá pra sair pecando por aí e achar que a oração da sua mãe no monte, quando a temperatura estiver 5 graus negativos, vai te livrar no mundo espiritual do que você esta plantando de maneira consciente!

Terceiro: você pode achar que o fato de não roubar, não matar, dormir com um(a) namorado(a) só, trabalhar, dar o dizimo e pagar conta de luz em casa (o senso comum de uma boa pessoa), te faz um homem/mulher puro e santo. Para sua tristeza a bíblia diz que não! Afinal, a santidade é ser separado das coisas que desagradam a Deus e, não obedecer à palavra dele, já te leva pra bem longe desta santidade!

Bom… Por que tudo isso Thaty?

Porque adolescentes tem se afastado de Deus para viver uma vida bonitinha para a sociedade, e muitos tem esquecido do Deus dos seus pais, do Cristo que não permitiu que sua família padecesse. Isso porque um dia, alguém na sua casa decidiu servir a Cristo como senhor e Salvador.

Por isso, se você esta entrando na adolescência, ou se você já é um adolescente ou jovem, tome cuidado para não trocar o Deus dos teus pais por um prato de lentilhas. Nem sempre aquilo que alimenta sua alma te aproxima de Deus!

Pra finalizar, vamos lá pra bíblia na história de Abrão levando Isaque para o holocausto e para a história de Jacó roubando a primogenitura de Esaú. Na primeira história Isaque, quando soube que era ele o sacrifício, não fugiu porque confiava no Deus do seu pai. Jacó, por sua vez, queria a benção de qualquer forma, e não confiou que Deus o abençoaria sendo o segundo filho! Teve que roubar pra ser “abençoado”. Quem sofreu menos na bíblia? Isaque ou Jacó?

Sugiro que você estude na palavra de Deus o que aconteceu com a descendência do profeta Samuel!

Paz!

Sobre o autor

Tatiane Maldonado

Tatiane Maldonado

Tatiane Maldonado é casada com o editor do site, por isso ela pode escrever o que quiser por aqui. Mãe de dois filhos, esposa dedicada e corretora de seguros nos escassos momentos que lhe sobram.

Gosta de seriados de meninas, ouve as ministrações da Helena Tanure e curte músicas mais calminhas.

Deixe um comentário