Mensagem

Amando o próximo

Esta semana eu estava pensando em como fazer para escrever algo que realmente fosse bom. Algo que as pessoas lessem e fossem impactadas por aquilo e que, de alguma maneira, tivesse algo a ver com música cristã, algo que eu amo. Assim poderia unir uma paixão, com outra, que é fazer a obra de Deus.

Então recebi um e-mail da CCM Magazine (uma das maiores revistas americanas de música cristã), de autoria de Grace S. Cartwright, do setor de novidades da revista. E este texto foi uma inspiração sobre como escrever melhor. Espero que, assim como eu, gostem da leitura. Tomei a liberdade de traduzir o texto dela e postar no blog.

“Esta semana, meu pastor desafiou nosso grupo de estudos da bíblia a fazer uma lista de coisas que podemos fazer para amar os outros, ainda nesta semana. Coisas pequenas e práticas que nos marcarão como pessoas que amam o próximo, originadas pelo amor a Jesus. Todos nós pensamos em algumas poucas… Comprar um café no Starbucks para alguém que não conhecemos. Se oferecer para carregar as compras de alguém. Lavar as roupas de alguém em sua casa. Enviar para agluém uma carta à moda antiga. Como foi fácil fazer uma longa lista numa página, e a caneta marcava uma grande lista de objetivos que eu tinha certeza de que não poderia realizar. E… pela graça de Deus… não posso seguir com elas. Eu tentaria e falharia. Eu sei… pois já tentei. Eu tentei amar aquela garota em minha sala de aula que perguntava um milhão de coisas. Eu tentei amar aquele sem-teto jogado no rua o qual os olhos cheios de dor me olharam por mais tempo do que o confortável. Eu tentei amar as pessoas que testaram minha paciência por vezes. E eu simplesmente não pude — não na minha força.

Cristo prometeu um amor que sempre, sempre, será fiel! Que promessa, amigos. Eu penso na nova música do Building 429, “Always”, que fala sobre ficar sem palavras quando as pessoas contam suas histórias de dor e sofrimento e perguntam sobre onde está Deus em meio aquela dor. “Eu acredito que nunca, nunca nosso Salvador falha / Mesmo quando toda a esperança se acaba, Deus conhece nossa dor e sua promessa permanece / Ele sempre estará com você.” Seja especialmente bom com alguém esta semana. Deus será fiel para nos sustentar amigos. Ele sempre é.”

Ouça a música Always, do Building 429

Que texto! Sincero, sem hipocrisias tanto vistas na mídia hoje em dia, cristão, pois reconhece os nossos erros, a nossa força e dependência de Jesus, e Sua bondade. Envolve música, completo. Tenho certeza de que um dia poderei escrever assim.

Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo nos alcance esta semana.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário