Mensagem

A missão do cristão é trazer as pessoas para Cristo

Missão do cristão
André
Escrito por André

Nós fazemos muitas coisas em nossas vidas, algumas mais importantes, como casar, constituir família ou criar nossos filhos. Outras são menos importantes, como ir ao cinema, assistir um jogo de futebol, entre outros. Mas existe algo que é mais importante que todas essas coisas, é algo que podemos chamar de “missão do cristão”.

Nós que somos cristãos temos algo a fazer nessa vida que é mais importante que qualquer outro papel que possamos desempenhar, algo que nos faz acordar todos os dias e nos dá prazer. Uma coisa que é aquilo que nos traz alegria e determina se nosso dia foi bom ou não: trazermos as pessoas para Cristo.

Essa é a missão do cristão, a nossa missão de vida. Quando Jesus deu suas últimas instruções aos discípulos, falou exatamente sobre isso:

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:19,20)

Cada igreja tem um jeito diferente de cumprir essa missão e cada um de nós também. Alguns se sentem mais à vontade panfletando nas ruas, enquanto outros preferem investir em relacionamento pessoal. Não existe uma abordagem melhor ou pior, o ponto aqui é que, independente da maneira pela qual você escolheu fazer isso, precisa cumprir sua missão. Essa é a coisa mais importante que você pode fazer na sua vida.

Conquistar grandes posses, ser uma pessoa muito estudiosa ou alguém famoso nunca será tão importante quanto trazer as pessoas para Cristo.

A reflexão que quero deixar com vocês é essa: como eu estou cumprindo essa minha missão? Ela é uma prioridade em minha vida ou tem ficado em segundo plano?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário