Biblia aberta no começo do livro de colossenses

5 conselhos para uma vida melhor

[mks_dropcap style=”rounded” size=”52″ bg_color=”#dd3333″ txt_color=”#ffffff”]U[/mks_dropcap]m tempo atrás ouvi uma ministração tão essencial, que resolvi compartilhar aqui no blog o resumo do que foi falado. São conselhos simples e práticos para que todas as pessoas tenham uma vida melhor. Não tem novidade nenhuma mas, na minha caminhada, vejo que nem isso nós temos feito. Por isso vale a leitura.

Cuide da sua saúde

Quando falamos em cuidar da saúde, estamos falando do corpo, da alma e do espírito. Meditando em alguns versículos, podemos chegar a essa conclusão. Por exemplo, em Filipenses, Paulo nos ensina no que devemos pensar:

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)

Devemos cuidar da nossa mente, pensando apenas naquilo que vale a pena. Vemos algo similar em Colossenses, quando o mesmo Paulo diz:

“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.” (Colossenses 3:16)

Além disso, ele deixa ainda mais clara a maneira como devemos cuidar de nosso espírito, alma e corpo:

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Tessalonicenses 5:23)

Por isso, se você quer ter uma vida melhor, deve cuidar da sua saúde. Mas deve fazer isso da maneira que a Palavra nos recomenda.

Estabeleça uma prática devocional

Nenhum cristão pode ter uma vida tranquila e boa sem uma prática devocional com a Palavra.

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmos 1:1-3, grifo do autor)

Quer prosperar em tudo o que você fizer? Medite na Palavra de dia e de noite. Obviamente você entende que aqui a bíblia não está falando de prosperidade financeira, correto?

Dê ao Senhor o que já pertence a Ele

“Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará.” (Salmos 34:8-10)

Quando entregamos toda a nossa vida para o Senhor, Ele não nos desampara. Se você entrega apenas uma parte da Sua vida para Ele, está retendo com você algo que não te pertence.

Entregue seu dinheiro, entregue seu tempo, mas não entregue seu coração e você estará retendo uma parte de sua vida. Dessa maneira Deus não se torna Senhor, e não pode te ajudar.

“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.” (Salmos 34:19)

Entregue tudo e veja Ele tornar-se Senhor, um Deus que não desampara o justo e não deixa nada lhe faltar.

“Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.” (Salmos 37:25)

Não trabalhe para os homens, trabalhe para Deus

“Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.” (Efésios 6:5-9)

É necessário falar algo mais do que a própria Palavra já nos instrui? Se trabalhamos para nós mesmos ou para nossos superiores, vamos nos fadigar, nos cansar, viver stressados e será um peso.

Se trabalhamos para Deus sempre, em tudo o que fazemos, nosso trabalho será leve e suave. Pois estamos fazendo todas as coisas para o Senhor.

Quer ter uma vida melhor? Faça todas as coisas para Deus.

Desista dos seus planos

Quando vivemos para nossos planos, para fazer as nossas vontades, lutamos no nosso braço. Quando morremos para nós mesmos, quando matamos a nossa carne, desistimos dos nossos sonhos e resolvemos viver os planos de Deus, então nosso braço não precisa fazer mais nada, pois Deus fará tudo.

Além disso, quando desistimos dos nossos planos e vivemos os planos de Deus, percebemos que os planos dEle são melhores que os nossos:

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11)

Se insistimos em viver nossos planos, estamos indo contra a Palavra, que nos lembra o quão passageiros somos:

“Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.” (Tiago 4:15)

Conclusão

Estes foram 5 conselhos para pessoas que querem ter uma vida melhor. Como eu disse, não tem nenhum segredo, mas princípios que devemos nos lembrar diariamente.

Se você quiser ouvir o áudio dessa ministração como foi feita originalmente, clique aqui.

Paz.


Comments

0 resposta para “5 conselhos para uma vida melhor”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *