Filmes

Porque Assistir “Desafiando Gigantes”

O filme “Desafiando Gigantes” é um filme relativamente antigo, de 2006, e que poderia ser mais um filme de superação envolvendo um técnico que salva um time, mas não é, pelo menos não é só isso.

Ficha Técnica

Título original: Facing the Giants
Direção: Alex Kendrick
Elenco: James Backwell, Bailey Cave, Shannen Fields
Ano: 2006
Gênero: Drama

Sinopse

Grant Taylor é treinador de um time de futebol americano, de uma escola, e ao passar por problemas em sua vida pessoal e profissional começa a buscar em oração o auxílio de Deus para que as coisas melhorem. E a resposta que ele recebe exige não só fé na ação de Deus, mas também que ele aja a partir dessa fé.

Reflexões sobre o filme

Pra mim, esse filme fala sobre um estilo de vida de honra e adoração. Sabemos que podemos honrar e adorar à Deus não apenas cantando uma canção mas principalmente vivendo a nossa vida cotidiana, lavando uma louça, no trabalho, ajudando um desconhecido na rua ou apenas ouvindo um irmão. E “Desafiando Gigantes” mostra bem isso.

Tanto o treinador Grant quanto seu time, só passam a viver esse estilo de vida em honra à Deus quando compreendem seu verdadeiro propósito na vida. O que nos leva a refletir: “porque você trabalha?” “porque você serve na igreja?”, somente quando temos clareza de que vivemos para Deus, é que passamos a nos esforçar para fazer tudo com excelência, porque é pra Ele.

Se você ainda não assistiu eu recomendo que você o faça! O filme está disponível na Netflix, então junte sua família ou os amigos e vejam todos juntos porque vale a pena. E se você já viu a muito tempo, também vale assistir novamente e refrescar esse princípios tão importantes pra nossa vida.

Conta aqui nos comentários o que achou do filme, e o que você aprendeu com ele.

Sobre o autor

Eliane Gomes

Eliane Gomes

Eliane Gomes é esposa, cristã e trabalhadora. Gosta de fazer muitas coisas em seu tempo livre, escrever é uma delas.

1 comentário

  • O filme é espetacular. Aliás, todos os filmes dos irmãos Kendrick são muito bons.

    Esse filme me ensinou que devemos fazer sempre o melhor para Deus, que Ele nos capacita a superar nossos limites.

    Faz muito tempo que não assisto. É uma ótica dica para assistir de novo.

Deixe um comentário