Porquinho representando os Versículos sobre prosperidade

Versículos sobre prosperidade

Já existem alguns textos na internet com versículos sobre prosperidade, não vou negar. O que me leva a fazer estas listas de versículos é o fato de que, muitos destes posts alteram algumas palavras do texto bíblico para que os versículos pareçam mais adequados.

Em nossas listas nós sempre mantemos o texto integral das versões ARC ou ARA. Quando utilizamos alguma versão diferente, avisamos a todos. Por isso, você pode confiar que os versículos abaixo são realmente os melhores versículos de prosperidade que você vai encontrar.

Como sempre fazemos, caso você se recorde de outros versículos de prosperidade que eu esqueci de colocar nessa lista, por favor deixe o seu comentário. Nós sempre separamos uma parte do post para colocar os versículos que nossos leitores nos enviaram.

O que você vai ver nesse post

Antes de começar, vale colocar alguns tópicos com o que você temos nesse post:

  1. O que aprendemos com estes versículos
  2. Opinão em vídeo
  3. A prosperidade vem do SENHOR
  4. Depende da obediência
  5. Reconhecer quem Deus enviou
  6. O caso de Salomão
  7. Outros versículos
  8. Imagens para compartilhar

O que aprendemos com estes versículos sobre prosperidade

Nestes versículos sobre prosperidade vamos aprender algumas verdades que precisam nortear a maneira como cuidamos das nossas finanças e como vemos essa questão da prosperidade.

A primeira coisa que aprendemos é que tudo o que temos vêm do SENHOR (Gn 26:12, 39:2). Nada em nossas vidas nós vamos conquistar por mérito nosso, se temos alguma prosperidade, seja ela qual for, é uma dádiva de Deus sobre as nossas vidas.

Vemos também que, se queremos ter alguma prosperidade, precisamos obedecer a Deus (Lv 26:3-4, Dt 6:24). Se não obedecemos a Deus ainda poderemos ser prósperos, mas não será uma prosperidade que venha de Deus.

Por fim, vemos que quando reconhecemos as pessoas que Deus envia para nossas vidas, a nossa prosperidade é potencializada (Gn 13:2-3).

Um vídeo sobre o assunto

Vale também ver esse vídeo, onde falamos sobre o perigo da idolatria ao dinheiro. Ignore por favor as falhas, esse vídeo nós gravamos quando o canal ainda estava bem no começo.

A prosperidade vem do SENHOR

“Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.” (Deuteronômio 8:18)

“E semeou Isaque naquela mesma terra e colheu, naquele mesmo ano, cem medidas, porque o Senhor o abençoava.” (Gênesis 26:12)

“E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.” (1 Crônicas 29:12)

“E o Senhor estava com José, e foi varão próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio.” (Gênesis 39:2)

Depende da obediência

“E guarda a ordenança do Senhor teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores.” (1 Reis 2:3)

“Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o Senhor mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor.” (1 Crônicas 22:13)

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmos 1:1-3)

“Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” (Josué 1:7,8)

“Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os fizerdes, então, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua novidade, e a árvore do campo dará o seu fruto.” (Levítico 26:3‭-‬4)

“E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor , nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje.” (Deuteronômio 6:24)

Outros versículos sobre prosperidade

Reconhecer as pessoas que Deus enviou

“E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:2‭-‬3)

O caso de Salomão

“Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.” (1 Reis 3:12,13)

imagens para compartilhar

Em algumas de nossas listas, prepararmos imagens para que vocês possam compartilhar. Seguem as dessa vez.

Ahhhh, e se você quiser preparar uma imagem para que as outras pessoas possam compartilhar também, é só enviar pra gente que analisaremos se vale a pena incluir aqui. Lembre-se apenas que deve ser uma criação sua e não algo que você pegou na internet, ok?

Versículos sobre prosperidade enviados pelos leitores

Como sempre fazemos em nossas listas, separamos um espaço para inserirmos os versículos enviados pelos nossos leitores. Caso você se lembre de outros versículos sobre prosperidade, por favor deixe o seu comentário.

E aí, gostou da nossa lista de versículos sobre prosperidade? Então não se esqueça de se inscrever em nosso Canal do Youtube e de nos acompanhar no Instagram.

Paz.


Comments

0 resposta para “Versículos sobre prosperidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *