Top 10+ versículos sobre filhos de Deus

Na lista de hoje trazemos os melhores versículos sobre filhos de Deus que você vai encontrar na Palavra.

Esta lista pode lhe ajudar a montar uma ministração, estudar sobre o assunto ou até mesmo preparar uma aula para EBD.

Todos os versículos dessa lista foram extraídos da versão Almeida Revisada e Corrigida.

Versículos sobre filhos de Deus – os mais importantes

Dentre todos os versículos sobre filhos de Deus que vimos, separamos alguns que julgamos serem os mais importantes. Este primeiro é o mais importante por nos ensinar que Jesus é o filho unigênito de Deus. Não podemos nos esquecer disso nunca.

“E eu vi e tenho testificado que este é o Filho de Deus.” (João 1:34)

Outro versículo muito importante desta lista, é esse abaixo, que nos mostra que somos feitos filhos apenas porque o Pai nos amou:

“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a ele.” (1 João 3:1)

Nestes versículos sobre filhos de Deus também vemos que isso é obra totalmente de Deus:

“Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome” (João 1:12)

Por fim, dentre os mais importantes, precisamos lembrar que todos podem ser filhos de Deus, tanto judeus, quanto gentios:

“Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.” (Romanos 9:8)

Características dos filhos de Deus

Após entendermos alguns princípios importantes, vemos que os filhos de Deus devem apresentar algumas características. Em Romanos 8, aprendemos que os filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus, e não pela própria vontade:

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” (Romanos 8:14)

Também aprendemos, dessa vez nos evangelhos, que os filhos de Deus são pacificadores:

“bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;” (Mateus 5:9)

Um dos versículos sobre filhos de Deus nos ensina que devemos amar nossos irmãos:

“Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de Deus.” (1 João 3:10)

Por fim, aprendemos que, como filhos de Deus, vamos receber a correção do Pai:

“Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois, então, bastardos e não filhos.” (Hebreus 12:7‭-‬8)

Outros versículos sobre filhos de Deus

Encontramos ainda outros versículos sobre filhos de Deus que não encaixamos em nenhuma das categorias. Um deles fala sobre os filhos de Deus que existiam quando o universo esava sendo criado:

“quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam?” (Jó 38:7)

Vemos também que o Espírito é quem testifica que somos filhos de Deus:

“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Romanos 8:16)

E que a criação toda aguarda que nós nos levantemos como filhos, para cumprir o chamado que temos:

“Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.” (Romanos 8:19)

Em Gálatas, Paulo reforça o fato de que é a fé em Cristo que nos faz filhos, e não nossas obras:

“Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus;”(Gálatas 3:26)

E que, como filhos, somos também herdeiros

“Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.” (Gálatas 4:7)

Versículos enviados pelos leitores

Como sempre fazemos em nossas listas, separamos uma parte do post para registrar os versículos sobre filhos de Deus enviados pelos nossos leitores.

Por isso, caso você se lembre de outros versículos sobre filhos de Deus que não colocamos nessa lista, basta deixar seu comentário aqui no post.

Para você compartilhar

Em algumas de nossas listas, fazemos imagens para você compartilhar nas redes sociais. Que tal estas?

Não esqueça de se inscrever em nosso canal do Youtube e, se tiver gostado do conteúdo desse post, comprar o nosso livro.

Paz.


Comments

0 resposta para “Top 10+ versículos sobre filhos de Deus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *