Versículos sobre o Deus do impossível

Hoje separamos uma lista com os melhores versículos sobre o Deus do impossível, textos que afirmam que não existe nada que Deus não possa fazer.

Selecionamos apenas os textos que mais se encaixam com esse assunto e ainda deixamos algumas curiosidades para você no final do post.

Como sempre fazemos, temos também um tópico separado para os versículos sobre o Deus do impossível que foram enviados pelos nossos leitores.

O que veremos nesse post?

Melhores versículos sobre o Deus do impossível

Separamos quatro textos como os melhores versículos sobre o Deus do impossível. São textos que realmente nos dão clareza de que o poder de Deus não conhece nenhum tipo de limite, e o quanto isso deve mudar as nossas vidas.

“Porque para Deus nada é impossível.” (Lucas 1:37)

“E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.” (Mateus 19:26, o mesmo de Marcos 10:27 e Lucas 18:27)

“Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” (Jó 42:2)

“Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil;” (Jeremias 32:17)

Quer aprender mais sobre Deus?

Em “Muito além de um Pai”, eu falo sobre como Deus se revela a nós de diversas maneiras, trabalhando biblicamente os aspectos do nosso SENHOR.

Com esse livro você terá mais intimidade com Deus e ainda ajudará o blog a continuar trabalhando para que as pessoas se aproximem de Deus.

Gravidez impossível nos versículos sobre o Deus do impossível

Existem outros textos que nos mostram que Deus é o detentor de todo poder ao fazer alguns milagres. Alguns destes milagres foram os de permitir que mulheres estéreis, uma virgem e algumas já com muita idade, tivessem filhos.

Precisamos entender que o que é impossível para o homem, é possível para Deus.

“E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.” (Lucas 1:34,35)

“E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;” (Lucas 1:36)

“E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido? Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.” (Gênesis 18:13,14)

Tudo é possível ao que crê

Por fim, existem ainda outros textos que nos ensinam que tudo é possível para as pessoas que creem. Basta crermos.

“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” (Marcos 9:23)

“E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17:20)

imagens para compartilhar

Em algumas de nossas listas, prepararmos imagens para que vocês possam compartilhar. Seguem as dessa vez.

Ahhhh, e se você quiser preparar uma imagem para que as outras pessoas possam compartilhar também, é só enviar pra gente que analisaremos se vale a pena incluir aqui. Lembre-se apenas que deve ser uma criação sua e não algo que você pegou na internet, ok?

Curiosidades

A palavra “impossível”, utilizada no texto de Lucas 1:37, é αδυνατεω (“adunateo”), e é encontrada apenas uma outra vez no Novo Testamento, no versículo de Mateus 17:20. Essa palavra, segundo o dicionário Strong, tem 3 possíveis traduções, todas muito similares:

  1. impossível
  2. não ter força, poder ou habilidade, ser fraco
  3. não poder ser feito, ser impossível

Já a palavra utilizada em Mateus 19:26, é αδυνατος (“adunatos”), que também tem mais de uma possível utilização:

  1. sem força, impotente, fraco, sem poder, incapaz
  2. incapaz de ser feito, impossível

Diferentemente da primeira, essa segunda palavra é encontrada 10 vezes no Novo Testamento, em textos como: Marcos 10:27, Lucas 18:27 e, de maneira muito interessante, em Atos 14:8 (dá uma olhada lá na sua bíblia para ver como essa palavra foi traduzida!).

Versículos sobre o Deus do impossível enviados pelos leitores

Se você também quer participar de nossos posts, contribuindo com outros versículos sobre o Deus do impossível que não estão nesse post, basta deixar o seu comentário e nós teremos o maior prazer em atualizar esse texto.

Gostou de nossos versículos sobre o Deus do impossível, então considere se inscrever em nosso canal do Youtube e nos seguir no Instagram!

Paz.


Comments

0 resposta para “Versículos sobre o Deus do impossível”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *