3 cruzes no topo da montanha representando os versículos sobre a páscoa

Versículos sobre a páscoa

No post de hoje trazemos os melhores versículos sobre a páscoa que você pode encontrar na Bíblia. Estes versículos sobre a páscoa podem te ajuda a entender melhor sobre esta celebração, montar uma ministração ou até mesmo servir como referência nos momentos em que você precisar.

O que realmente significa a páscoa?

A páscoa é a celebração da morte e ressurreição de Cristo, simplesmente o acontecimento mais importante da história para todos os cristãos.

A primeira páscoa celebrada foi em Êxodo 12, quando os judeus estavam sendo livrados por Deus do domínio Egípcio. Desde então os judeus também celebram a páscoa como uma comemoração e lembrança deste dia.

A páscoa celebrada em Êxodo 12 é um símbolo da morte e ressurreição de Cristo e está cheia de similaridades que devem ser estudadas por todos os cristãos. A morte de Cristo na cruz aconteceu também durante a celebração da páscoa judaica.

Versículos sobre a páscoa – os 3 principais

Certamente precisamos começar essa lista com o texto que iniciou a celebração da páscos para os judeus:

“Chamou pois Moisés a todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa.”

Êxodo 12:21

Peguei apenas um texto de Êxodo 12, mas todo o capítulo é a grande referência da páscoa judaica. Outro texto muito importante é aquele que nos ensina que Cristo é a nossa páscoa. Neste capítulo, com todo o conhecimentos das leis judaicas, Paulo nos dá uma aula de referências:

“Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.”

1 Coríntios 5:7,8

Outro texto importante sobre a páscoa, talvez o mais importante deles:

“Eis que vamos para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes, e aos escribas, e condená-lo-ão à morte. E o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará.”

Mateus 20:18,19

Versículos sobre a páscoa

A bíblia tem muitos versículos com a palavra “Páscoa”. Decidi não incluir todos nesta lista para que ela não ficasse muito extensa, então resolve selecionar os que julguei mais importantes:

“E estava próxima a páscoa dos judeus, e muitos daquela região subiram a Jerusalém antes da páscoa para se purificarem.”

João 11:55

“E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa.”

Mateus 26:19

“Disse, pois, Moisés aos filhos de Israel que celebrassem a páscoa.”

Números 9:4

“E mandou a Pedro e a João, dizendo: Ide, preparai-nos a páscoa, para que a comamos.”

Lucas 22:8

“E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça;”

Lucas 22:15

“Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.”

Hebreus 11:28

“Não sacrificarás o sangue do meu sacrifício com pão levedado, nem o sacrifício da festa da páscoa ficará da noite para a manhã.”

Êxodo 34:25

“Dela nada deixarão até à manhã, e dela não quebrarão osso algum; segundo todo o estatuto da páscoa a celebrarão.”

Números 9:12

“Porque nunca se celebrou tal páscoa como esta desde os dias dos juízes que julgaram a Israel, nem em todos os dias dos reis de Israel, nem tampouco dos reis de Judá.”

2 Reis 23:22

“Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.”

João 13:1

imagens para compartilhar

Em algumas de nossas listas, prepararmos imagens para que vocês possam compartilhar. Seguem as dessa vez.

Ahhhh, e se você quiser preparar uma imagem para que as outras pessoas possam compartilhar também, é só enviar pra gente que analisaremos se vale a pena incluir aqui. Lembre-se apenas que deve ser uma criação sua e não algo que você pegou na internet, ok?

Mais versículos sobre a páscoa

Como sempre fazemos em nossas listas, caso você se lembre de outros versículos sobre a páscoa, basta que você deixe o seu comentário.

Não esqueça de nos seguir no Instagram e acompanhar o nosso canal no Youtube.

Paz.


Comments

1 resposta para “Versículos sobre a páscoa”

  1. Avatar de Vilma Novato Da Silva Guimarães
    Vilma Novato Da Silva Guimarães

    Amém…amei a sua lista e narrativa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *