Diversos

Versículos sobre a mulher

André
Escrito por André

Antes de mais nada, preciso ressaltar que esse post de versículos sobre a mulher não tem nenhuma intenção de diminuir as mulheres, ser misógino, machista ou qualquer coisa do tipo. Apenas selecionamos alguns versículos que achamos interessantes.

Essa lista de versículos sobre a mulher pode lhe ajudar a entender melhor o que a bíblia fala sobre as mulheres, montar uma ministração ou apenas estudar mais.

Versículos sobre a mulher

Orientações bíblicas

A bíblia nos traz alguns versículos sobre a mulher que são orientações importantes. O primeiro nos diz que as esposas devem ser honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis. Aliás, este poderia ser um versículos não apenas para mulheres, mas para todas as pessoas:

“Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo.” (1 Timóteo 3:11)

Sobre as mulheres idosas, a Palavra traz um ensinamento importante sobre o seu papel:

“As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.” (Tito 2:3-5)

A verdadeira beleza

A verdadeira beleza da mulher não está nos adereços ou na maquiagem, mas sim em atributos que a bíblia revela serem importantes. Um deles é a honra:

“A mulher aprazível guarda a honra, como os violentos guardam as riquezas.” (Provérbios 11:16)

A outra é o comportamento geral dela:

“A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos.” (Provérbios 12:4)

Outro ponto que a Bíblia relata nestes versículos sobre as mulheres, é que a mulher deve ser sábia:

“Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derriba-a com as suas mãos.” (Provérbios 14:1)

Ainda na questão da verdadeira beleza das mulheres, o livro de Provérbios nos dá essa pérola:

“Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” (Provérbios 31:30)

Versículos sobre a mulher – Submissão

A submissão da mulher é sempre é um assunto muito delicado. Isso acontece por conta de diversos entendimentos incompletos da Palavra. Nessa lista de versículos sobre a mulher, não vamos entrar em muitos detalhes desse assunto, vamos apenas trazer alguns textos importantes.

O primeiro deles é uma instrução de Pedro:

“Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;” (1 Pedro 3:1)

Este abaixo é um ensinamento de Paulo:

“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;” (Efésios 5:22)

O mesmo Paulo iz que isso é o que “convém no Senhor”:

“Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor.” (Colossenses 3:18)

Outros versículos sobre a mulher

A bíblia tem vários versículos sobre a mulher, um deles que às vezes é deixado de lado é este de 1 Coríntios. O que você pensa sobre ele?

“As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é indecente que as mulheres falem na igreja.” (1 Coríntios 14:34‭-‬35)

Muito semelhante ao anterior, temos esse de 1 Timóteo:

“A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.” (1 Timóteo 2:11‭-‬12)

Contribuição das leitoras

As nossas leitoras e nossos leitores sempre contribuem com nossas listas de versículos. É isso que faz com as nossas listas de posts sejam tão completas.

Por isso, se você se lembra de outros versículos sobre a mulher, deixe o seu comentário.

Não se esqueça de também se inscrever em nosso canal no youtube.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário