Versículos de guerra

Na lista de hoje trago os melhores versículos de guerra que você vai encontrar na Bíblia. Sou só eu que, quando penso em “versículos de guerra”, começa a cantarolar “homem de guerra é Jeová…”? Não tem como não lembrar do Adhemar de Campos e do número de vezes que cantei isso na igreja.

Você pode utilizar essa lista de versículos de guerra para estudar sobre o assunto, montar uma ministração, uma aula de EBD ou até mesmo com um guia para consultar sempre que precisar

Como sempre fazemos em nossas listas, caso você se lembre de outros versículos de guerra que nós esquecemos de colocar aqui, basta deixar o seu comentário.

Versículos de guerra famosos

A bíblia tem muitos versículos de guerra, principalmente no velho testamento, onde o povo de Deus teve que guerrear com muitos outros povos para conquistar a terra prometida. Porém, dos três versículos mais famosos deste post, dois são do novo testamento. Começamos pelo texto que nos lembra qual é a nossa guerra:

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”

Efésios 6:11,12

O segundo é uma passagem onde Jesus ensina um princípio importante para seus discípulos:

“Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz.”

Lucas 14:31,32

Por fim temos o famoso texto do Salmo 23:

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.”

Salmos 23:4,5

Mais versículos de guerra

Abaixo vou listar mais alguns importantes versículos de guerra:

“Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;” 2 Coríntios 10:3-5

“Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.” 2 Timóteo 2:3,4

“Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre. Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu.” Salmos 18:34,35

“E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.” Apocalipse 12:7,8

“Quando um homem for recém-casado não sairá à guerra, nem se lhe imporá encargo algum; por um ano inteiro ficará livre na sua casa para alegrar a mulher, que tomou.” Deuteronômio 24:5

“Pois o Senhor vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos.” Deuteronômio 20:4

“E foram ajudados contra eles, e os hagarenos e todos quantos estavam com eles foram entregues em sua mão; porque, na peleja, clamaram a Deus que lhes deu ouvidos, porquanto confiaram nele.” 1 Crônicas 5:20

Outros textos bíblicos de guerra

Caso você conhece outros versículos de guerra, não se esqueça, basta você deixar o seu comentário.

Nossas leitoras e nossos leitores sempre nos ajudam muito a enriquecer as nossas listas de versículos. Você também pode participar!

Ajude o blog

Existem diversas maneiras de você ajudar o blog a continuar trabalhando. Veja alguma:

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

2 comentários em “Versículos de guerra”

Deixe um comentário