Salmos de agradecimento

Na lista de hoje trago para vocês uma lista de salmos de agradecimento selecionados e organizados. Você pode utilizar esta lista de salmos sobre agradecimento para estudar, montar uma ministração ou até mesmo uma aula de EBD.

Como sempre falo nas nossas listas, fiz o meu melhor para selecionar os melhores salmos de agradecimento. Mas preciso da sua ajuda: se você se lembrar de outros salmos sobre agradecimento, por favor deixe o seu comentário. Será um prazer analisar todas as sugestões e ir atualizando este post.

O que você vai ver aqui nessa lista:

Salmo de agradecimento mais famoso

O salmo de agradecimento mais famoso, sem dúvida, é o Salmo 23. É um belo salmo que louva a Deus, que agradece por toda a bondade que Ele nos faz:

“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.”

Salmos 23:1-6

Salmos de agradecimento que nos orientam

Existem vários salmos de agradecimento que nos ensinam a agradecer a Deus, a louvá-lo por todo o bem que Ele nos faz. Um exemplo destes é:

“Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.”

Salmos 100:4

Outro similar é o Salmo 147:

“Cantai ao Senhor em ação de graças; cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa.”

Salmos 147:7

O Salmo 106 também nos ensina isso:

“Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.”

Salmos 106:1

Salmos de agradecimento

Existem outros vários salmos de agradecimento. Veja alguns:

“Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.”

Salmos 69:30

“Os teus votos estão sobre mim, ó Deus; eu te renderei ações de graças;”

Salmos 56:12

Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para sempre. Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade dura para sempre.

Salmos 136:1-3

“Onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do Senhor.”

Salmos 122:4

“Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.”

Salmos 30:1

“Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo.”

Salmos 7:17

“Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria, Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre.”

Salmos 30:11,12

Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade;

Salmos 92:1,2

Salmo 150

Não temos como falar de salmos de agradecimento sem mencionar o Salmo 150. Este é um dos Salmos que nos ensina sobre agradecimento e nos incentiva a sermos gratos, listando maneiras e motivos para louvarmos a Deus:

“Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.”

Salmos 150:1-6

Salmos de agradecimento enviados por vocês

Nesta parte do post vou listar todos os salmos de agradecimento que vocês enviarem. Claro que vou analisar cada sugestão para deixar aqui no post apenas aqueles que realmente fizerem sentido. Por isso, ajude todas as pessoas que consultam essa lista e deixe seu comentário com os salmos de agradecimento que você se lembrar.

Como me ajudar a continuar escrevendo

Você pode me ajudar a continuar criando estas listas, fazendo os vídeos e criando conteúdo sem gastar nada!

De todas estas maneiras você está nos ajudando e também recebendo um conteúdo que vai te ajudar a conhecer mais ao SENHOR.

Paz.

Deixe um comentário