Para compartilhar

Ser um cristão sem oração

Versículos sobre comunhão com Deus
Escrito por André

“Ser um cristão que não ora não é mais possível do que estar vivo sem respirar.” – Martinho Lutero

Não me canso de dizer aqui no blog que a oração, a intimidade com o Espírito Santo e a meditação na Palavra são aspectos fundamentais da vida com Deus. Infelizmente ainda vejo muitos que se dizem cristãos, mas que não oram, não jejuam nem estudam diariamente a Palavra.

Paz.

Sobre o autor

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

13 Comentários

  • Ola andre, eu aceitei a Jesus na minha vida muito recentemente… mais ou menos 1 ano..
    Gosto muito de acompanhar seu blog pelo esclarecimento que dá em algumas questoes.
    Tenho algumas duvidas que talvez que me pudesse ajudar,sobre os assuntos acima;
    – qual a melhor forma de estudar a palavra diariamente?? A verdade é que sozinha tenho, por vezes alguma dificuldade em entender , tudo o que leio..
    JEJUAR- qual é efectivamente o propósito em faze lo , e de que forma devo fazê lo??

    No que respeita à oração, estou esclarecida!! Tenho o habito de Orar diariamente.. e através da oração sinto fortalecida a minha ligação com Deus…

  • Rita, a Graça e a Paz…

    Além de tudo isso que André comentou e dos posts que ele vai preparar (tenho certeza que você será muito enriquecida)… tem algo muito importante para nós cristão, principalmente para os novos na fé. É necessário Rita ter alguém que esteja sempre ministrando em sua vida, esteja te acompanhando e te ajudando nos probleminhas e duvidas que surjam, compartilhando experiências, e te ensinando… porém esta pessoa tem que ser alguém que já tenha mais experiência em Deus do que você e principalmente um vida de dedicação e consagração, e o mais obvio que seja do mesmo sexo.

    Quando convertemos tornamos filhos de Deus, consequente temos um novo nascimento… como que se tornamos a ser bebês “na fé”, como todo bebê “natural” precisa de pais para sua sobrevivência nas mais simples necessidades humanas… com nós não é diferente, quando vamos para Jesus tornamos bebê “espiritual”, então também precisamos de PAIS ESPIRITUAIS para suprir as necessidades de sobrevivência do novo cristão.

    Resumindo tudo isso “rsrsrsrs”… precisamos de Mentores ou Pais espirituais, para nos acompanhar em toda nossa caminhada cristã suprindo todas as necessidades que apareceram cada uma em sua época.

    Deus abençoe tremendamente.

  • Amem…
    Olá André, a Graça e a Paz.!

    Muito bom poder participar com alguns comentários e opiniões minhas em seus posts. rsrsrsrssr

    André, sempre que posso estou comentando porque você está transmitindo muitas verdades que precisamos aplica-las em nossos dia a dia… além disso de uma maneira clara, pratica, objetiva e focada! Alguns blogs ate que tem muitos estudos legais, porem são muito extensos, e por isso muitos não leem ate o final. E este é ao contrário…!

    Abraço, Deus abençoe sua vida.

    Haaaaaa, quase me esqueci….
    Sou membro da IBAV – Igreja Batista Agua Viva em células.

    • Olá Jason, obrigado ela resposta.

      É um prazer interagir com os leitores. Sempre que você puder comente e vamos trocando ideias.

      Além da maturidade de seus comentários, vejo que você tem muitos conceitos parecidos com os que creio. Há quanto tempo você está na IBAV? Você exerce algum cargo de liderança na igreja?

      Deus abençoe sua vida.

      • Olá André, a Graça e a Paz.

        O principal motivo a qual eu participo sempre que possível com comentários é devido seus posts serem bem parecidos com os meus conceitos que creio..!

        Hoje estou com 29 anos, casados a 4 anos e pai de uma princesa de 6 meses. Há 4 anos e 4 meses eu e me esposa nos encontramos verdadeiramente com o autor e consumador da fé, a parti desse dia nunca mais fomos os mesmos. Gloria Deus.!!!

        Hoje pela graça de Deus na IBAV exerço cargo de discipulador ” ainda lidero uma célula, e tenho mais 4 células que os lideres estão sobre a minha supervisão e acompanhamento”.

        Deus abençoe sua vida.
        Abraço

        • Olá Jason, obrigado pelas informações.

          Fico muito feliz por você e sua esposa estarem realmente firmes nos caminhos de Deus.

          Gostaria de conversar com você por e-mail, posso utilizar este mesmo e-mail que você usou nos comentários?

          Deus abençoe sua vida.

  • OLá André!!

    Sou metodista, aqui no Rio Grande do Sul!! Estou curtindo muito seus posts, são curtos, diretos, fáceis de entender, pra gente que tem pouco tempo é ótimo!! E o mais importante totalmente focados na palavra pura e simples do nosso Criador e Senhor!!!
    De que igreja e Estado vc é??

  • André, bom dia!

    Este e-mail é do meu trabalho, você pode mandar nele mesmo…

    Depois eu te passo o meu e-mail particular.

    Abraço.
    Deus abençoe…

Deixe um comentário