5 erros que você comete enquanto ora

Renovando a fé

Relacionamento com Deus

“E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda. E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará. Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Que sinal nos mostras para fazeres isto? Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo do seu corpo. Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito.” (João 2:13-22)

O homem precisa de Deus, precisa ter relacionamento com seu Criador, com o Pai. A fé é um requisito básico para este relacionamento, uma vez que não O vemos. E a fé do homem, se não for constantemente renovada, constantemente alimentada, não irá subsistir muito tempo.

Vejo que Jesus trabalhou muito bem este entendimento com seus discípulos. No capítulo 2 do livro de João, no verso 11, conforme vimos anteriormente, está escrito que Jesus operou seu primeiro milagre durante as bodas de Caná e, por isso, seus discípulos creram nEle. Mais à frente, ainda no capítulo 2, está escrito que Jesus, quando morre e ressuscita ao terceiro dia faz com que seus discípulos se lembrassem do episódio onde Ele diz para os fariseus que reconstruiria o templo em 3 dias.

Isto significa então que os discípulos ainda não criam em Jesus? Jamais, a Palavra não comete equívocos, mas significa que a fé deles estava sendo renovada por eventos e circunstâncias novas. E é exatamente isso que devemos fazer, buscar cada dia mais intimidade, aumentando e renovando a nossa fé.

Paz.


Comments

0 resposta para “Renovando a fé”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *