Destaque Mensagem

O que tem te atraído?

Terra escolhida
Luis Felipe
Escrito por Luis Felipe

Terra escolhida

“Então Ló levantou os olhos, e viu toda a planície do Jordão, que era toda bem regada (antes de haver o Senhor destruído Sodoma e Gomorra), e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, até chegar a Zoar. E Ló escolheu para si toda a planície do Jordão, e partiu para o oriente; assim se apartaram um do outro. Habitou Abrão na terra de Canaã, e Ló habitou nas cidades da planície, e foi armando as suas tendas até chegar a Sodoma. Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor.” (Gênesis 13:10-13)

Abrão e Ló tinham seus rebanhos, vacas e tendas, eles estavam voltando para o Egito e Abrão percebeu que a fazenda de cada um era muito grande, então resolveu ele se separar de Ló e disse a ele para escolher onde ele iria.

Ló olhou para os lados e resolveu escolher o lugar que aparentava ser uma terra boa, bem regada, porém, mal sabia ele que aquela terra o levaria para Sodoma, a terra que seria destruída por Deus por ser extremamente pecaminosa.

Abrão era um homem que tinha muita confiança em Deus, ele sempre tinha a convicção que Deus era com ele em todas as situações. Se coloque no ligar de Abrão, assim quando Ló decide ficar com a terra que estava bem regada, o que você pensaria? Como você reagiria?

Em nossa mente, temos sempre a imaginação de que aquilo que nos atrai será bom para nós e por muitas vezes, isto nos atrapalha, pois pode ser que isto seja o contrário da vontade de Deus.

Por onde você tem andado? O que você tem escolhido? Você está ouvindo Deus para saber onde Ele quer te levar? O que tem te atraído, aquilo que parece ser bom, mas na realidade te prejudica ou então aquilo que você sabe que é da vontade de Deus e mesmo parecendo que não vai dar certo será bom para você?

Luis Felipe

Sobre o autor

Luis Felipe

Luis Felipe

Luis Felipe é um cristão sério, fortemente ligado ao Ministério Verbo Vivo. Iniciou sua participação neste blog em 2013.

Deixe um comentário