Destaque Mensagem

A igreja está cheia de pessoas podres

Deus é louco
André
Escrito por André

“Sansão foi a Gaza, e viu ali uma prostituta, e coabitou com ela.” (Juízes 16:1)

Se você tivesse que escolher alguém para libertar o seu povo, ser juiz sobre eles e, de certa maneira, te representar, que tipo de pessoa você escolheria? Definitivamente não seria alguém como Sansão.

Sansão tinha um probleminha com foco, outro com obediência e uma inclinação moderada para as suas vontades. Não era a pessoa ideal para o trabalho. Mas mesmo assim esse Deus “louco” o escolheu.

Obviamente existem diversos motivos para que ele tenha sido escolhido e não uma pessoa que, aos nossos olhos, fosse mais estável. Uma das coisas que Deus fez ao escolhê-lo foi quebrar este pensamento errado que temos de que é necessário ser perfeito para servir a Deus ou de que todas as pessoas da igreja estão acima de qualquer erro ou problema de caráter.

A igreja está cheia de gente podre, de gente errada e com sérias falhas morais. E é assim que deve ser. A igreja existe para abrigar estas pessoas, para amá-las e cuidar delas, ajudando-as a vencer estes desafios. Mas, definitivamente, a igreja não está cheia de pessoas perfeitas.

Se você é um destes imperfeitos,se você é um dos pecadores, um dos invejosos, um dos nervosos, ou algo do tipo, vem andar com a gente, vem buscar a cura com a gente. Você vai perceber que não está sozinho nessa.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário