Perfil de três reis – Resenha

Capa do Livro Perfil de Três Reis, da Editora Vida
Livro: Perfil de Três Reis
Autor: Gene Edwards
Editora: Vida
Nota JC na Veia: 4

Recebi a recomendação da leitura do livro “Perfil de Três Reis” através do meu pai. Ele contou-me mais ou menos sobre o que se tratava o livro e qual era o estilo utilizado. Como estava engajado em outra leitura, este livro acabou ficando parado por um tempo. Que arrependimento!

O livro narra, de maneira ficcional, a relação de Saul com Davi e de Davi com Absalão. Como o livro vai além da Bíblia, criando acontecimentos e diálogos, admito que fui extremamente preconceituoso e comecei não gostando da obra. Porém, muito rapidamente fui cativado pela leitura e entendi a proposta do livro.

É uma leitura leve, rápida, porém cheia de ensinamentos importantes para nossas vidas. No skoob o livro tem uma nota de 4.2 e na Amazon conseguiu um 4.6.

Sobre Gene Edwards

Gene Edwards é um pastor americano nascido em 1932. Além disso é escritor, com mais de 30 livros publicados, tem uma forte veia de evangelismo e plantação de igrejas. Passou por diversas instituições de ensino e especializou-se em teologia.

Com uma série de problemas pessoas, converteu-se a Cristo aos 16 anos, em 1949. Hoje Gene vive com sua esposa Helen em Jacksonville, Florida.

Trechos do livro Perfil de Três Reis

Como é costume em minhas resenhas, separei alguns trechos do livro para comentar.

O livro, falando sobre Saul, Davi e Absalão é na verdade um livro que nos faz olhar para dentro. Isso me cativou. Trechos como o abaixo chamaram minha atenção e me fizeram refletir sobre minhas atitudes. É muito mais do que um romance, é um livro que coloca um espelho na sua frente.

“Você tem os olhos postos no rei Saul errado. Enquanto você olhar para o seu rei, o culpará, e só a ele, pelo inferno em que se encontra. Tenha cuidado, porque os olhos de Deus estão atentamente fixos em outro rei Saul. Não o visível, em pé, aí, arremessando lanças contra você. Não, Deus está olhando para outro rei Saul.

Um tão mau como aquele – ou pior.”

Esta proposta continua por todo o livro, onde Gene Edwards, com uma narrativa cativante e leve, nos leva numa jornada de auto-conhecimento e confronto com padrões que muitas vezes preferimos esconder.

“Deus está olhando para o rei Saul que está em você.- Por muitas razões. Uma delas é óbvia. Na esfera espiritual, o homem que promover uma rebelião, já demonstrou que, por mais grandiosos que sejam os seus discursos ou sublimes os seus métodos, ele tem uma natureza perigosa, uma caráter sem escrúpulos, e motivos ocultos no coração. Falando com franqueza, é um ladrão.”

Onde comprar o livro Perfil de Três Reis

O livro pode ser comprado pelo site da editora, é só clicar aqui. No momento da escrita deste post, o livro custa R$ 18,50 + frete. Vale a pena comprar. Se você quiser comprar a versão digital, a Amazon vende esta versão em inglês.

Você já leu o livro? O que achou? Existe algum trecho do livro que lhe chamou a atenção? Comente abaixo!

Paz.


Comments

7 respostas para “Perfil de três reis – Resenha”

  1. Avatar de Paulo Nonato
    Paulo Nonato

    André,

    muito legal o post! E que ótima recomendação seu pai lhe fez, não é mesmo?
    Este livro é um daqueles que darei a cada um dos filhos que tiver, e aos amigos mais próximos. A primeira leitura desse livro já me impactou bastante, e tenho em mente lê-lo de tempo em tempo para sempre me lembrar das verdades nele contidas e encontrar novos tesouros.
    Todos que buscam viver na integridade de Salmos 7:8 devem ler este livro.

    1. Olá Paulo, obrigado pelo comentário.

      Realmente o livro é muito rico, valeu a pena cada página.

      Você tem alguma recomendação de livro para colocarmos aqui no blog?

      Deus abençoe sua vida.

  2. Avatar de Almir Lima
    Almir Lima

    pela décima vez relí este livro simples e objetivo…que muito pode ajudar muitos na mIssão…. #DEUSNOCOMANDO

    1. Olá Almir, muito obrigado pelo comentário.

      Não se esqueça também de baixar nosso e-book gratuito e de se inscrever em nosso canal do youtube!

      Deus abençoe sua vida.

      1. estarei compartilhando no meu blog oprodutoroficia.wordpress.com indicando o seu blog…Grato

  3. […] Nesses dias  de final de ano ,pela décima vez relí “Perfil de Tres Reis” Gene Edwards  livro simples e objetivo com 100 páginas(Saul,Davi e Absalão)…mas que muito pode ajudar guerreiros enfraquecidos, em compreender a  missão, sem muito murmurar podem Meditar antes de tomar decisões que podem ser precipitadas. Em 2017 tivemos muitas baixas  que desistiram,sairám se decepcionaram com chamado. Peço para companhias Teatrais para analisarem e colocarem em cartaz nosso apoio terá…É só Avisar #Indico https://www.jcnaveia.com.br/livros/perfil-de-tres-reis-resenha/comment-page-1/#comment-66421  #Indico […]

  4. O livro não fala de Salomão mas sim de Absalão.

    1. Olá Elines, você tem razão, falha minha, que li o livro e escrevi errado.. Como pode?!?!?!?

      Muito obrigado por notar isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *