Versículo do dia – Não seja covarde!

“Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” (2Timóteo 1:7)

Nesta segunda carta a Timóteo, Paulo, alguns versículos antes deste, estava falando sobre alguns acontecimentos que até entristeceram a Timóteo, porém assim como seus antepassados ele manteve sua fé em Cristo Jesus e as venceu!

Note que Paulo diz que Deus não havia dado espírito de covardia a eles, mas sim de poder, amor e moderação. Nós algumas vezes sentimos medo de falar de Cristo, deixamos entrar em nossa mente o que as pessoas vão pensar de nós e que irão mudar suas atitudes conosco. Covardia!

Deus nos deu um espírito de poder, amor e moderação. Devemos exercitar essas características do espírito, mas primeiramente devemos parar de ser covardes e falarmos o que Cristo fez e tem feito em nossas vidas, e além disso, devemos mostrar as pessoas quem Ele é!

Que não sejamos mais covardes!

Luis Felipe


Comments

2 respostas para “Versículo do dia – Não seja covarde!”

  1. Avatar de Sergio
    Sergio

    Amigo,to mt nervoso com minha duvida,uma pessoa q tem o espírito santo é possivel cair no pecado da covardia alguma vez ou se cair nesse determinado pecado é pq nunca nem foi salva ainda? Ou n tem nada haver? Me explica pf.

    1. Olá Sergio, tudo bem? Graça e paz.

      Existem diferentes entendimentos em relação a isso. Eu creio que, mesmo tendo o Espírito Santo em nós, ainda acontece, vez ou outra, de pecarmos. Isso não significa que não somos salvos, significa simplesmente que pecamos em um determinado momento. Precisamos nos arrepender e voltar ao caminho.

      Um exemplo de pessoa que tinha o Espírito Santo e cometeu um erro, foi Pedro. Na carta de Paulo aos Gálatas, no capítulo 2, vemos Paulo repreendendo Pedro por uma atitude errada. Pedro tinha recebido o Espírito Santo e, mesmo assim, errou ao se afastar dos gentios.

      Como falei antes, este é apenas o meu entendimento, outras pessoas entendem que, uma vez que você se salvou, você nunca mais vai pecar. Eu, particularmente, não concordo com este pensamento.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *