Os melhores versículos sobre evangelismo

Os 10 melhores versículos sobre evangelismo

Na lista de hoje, temos os melhores versículos sobre evangelismo. Este assunto, tão importante na vida do cristão, torna-se um mandamento para nós quando vemos o que a Palavra nos diz.

Estes versículos sobre evangelismo podem te ajudar a montar uma ministração, uma aula ou para simplesmente estudar sobre o assunto.

Como venho fazendo, os versículos estão apresentados na ordem em que aparecem na bíblia. Se você tiver alguma sugestão de versículo sobre evangelismo que não apareceu nessa lista, basta deixar o seu comentário.

Antes de começarmos, vale dar uma olhada no vídeo em que falamos sobre o assunto. Por favor perdoem-nos pela qualidade do vídeo, o canal ainda estava começando:

Versículos sobre evangelismo no VT

No velho testamento encontramos apenas dois versículos que podemos tratar como versículos sobre evangelismo. Ambos estão no livro de Isaías.

No primeiro temos a famosa resposta que ele dá para Deus:

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.”

(Isaías 6:8)

No segundo, uma afirmação do chamado que ele tem sobre a vida dele:

“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.”

(Isaías 61:1-3)

Ambos os versículos sobre evangelismo não são exatamente sobre esse assunto, mas podem, com o devido cuidado, se aplicar como exemplos do que o profeta viveu.

Versículos sobre evangelismo no NT

Já no novo testamento, temos muitos versículos sobre evangelismo. Começamos com Cristo ensinando aos discípulos a orarem pedindo por mais evangelistas:

“Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.”

(Mateus 9:37,38)

Após isso, temos o famoso mandamento de Jesus, já nos versículos finais do livro de Mateus:

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

(Mateus 28:19,20)

Semelhantemente, no livro de Marcos encontramos o mesmo mandamento:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

(Marcos 16:15)

No evangelho de Lucas temos mais um de nossos versículos sobre evangelismo, dessa vez explicando que todas as nações devem receber o evangelho:

“E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, e em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.” (Lucas 24:46,47)

Já em Atos temos mais dois versículos sobre evangelismo. O primeiro deles afirmando que através do Espírito Santo somos testemunhas de Jesus:

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”

(Atos 1:8)

No segundo falando que o prazer de nossa vida deve estar em cumprir nossa missão, de testemunhar de Cristo em todos os lugares:

“Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”

(Atos 20:24)

Após isso, temos Paulo nos lembrando em quatro versículos sobre evangelismo que nos ensinam muito. O primeiro deles fala sobre a necessidade que temos de evangelizar:

“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.”

(Romanos 10:14,15)

Em 1 Coríntios, Paulo nos lembra que essa é uma obrigação do cristão, um versículo fundamental quando falamos de evangelismo:

“Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.”

(1 Coríntios 9:16,17)

Para finalizar, Paulo nos dá uma ótima estratégia para evangelismo:

“Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.”

(1 Coríntios 9:22,23)

Mais versículos sobre evangelismo

Como de costume, se você se lembrar de outros versículos sobre evangelismo, basta deixar o seu comentário que teremos o maior prazer de atualizar a nossa lista com os versículos que forem pertinentes.

O nosso leitor Francisco Estrela nos lembrou desse texto que é um incentivo ao evangelismo:

“Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Isaías 52:7)

Ahhh, e não se esqueça também da nossa lista de versículos evangelísticos.

Paz.


Comments

18 respostas para “Os 10 melhores versículos sobre evangelismo”

  1. Avatar de fabiano maciel arruda
    fabiano maciel arruda

    jesus e o senhor

    1. Olá Fabiano, obrigado pelo comentário.

      Não se esqueça também de se inscrever em nosso canal no Youtube.

      Deus abençoe sua vida.

  2. Avatar de KÉSIA GOUVEIA
    KÉSIA GOUVEIA

    BELISSIMO POST, EXATAMENTE O QUE PROCURAVA PARA APRESENTAR A MINHA TURMA.
    DEUS O ABENÇOE!

    1. Olá Késia, obrigado pelo comentário.

      Espero que a sua turma aproveite bem o conteúdo apresentado.

      Deus abençoe sua vida.

      1. Avatar de Gideon
        Gideon

        Ide por todos pregai o evangelho quem crê será salvo mais quem não quer será codenado

  3. Avatar de ELIZABETH DE FREITAS OLIVEIRA
    ELIZABETH DE FREITAS OLIVEIRA

    Amei o estudo. Estava precisando pois estoy passando por uma perseguição da presidente da igreja . Ela me proibiu pregar em outras denominações. E isso está me prejudicando moralmente. Tenho um projeto evangelistico desde. 2008 onde é INTERDENOMINACIONAL e ela não se conforma desse projeto está nessas condições. E os versiculo citados aqui me ajudaram a seguir o que a bíblia me ensina.

    1. Olá Elizabeth. Obrigado pelo comentário.

      Que o Espírito Santo guie suas decisões.

      Deus abençoe sua vida.

    2. Avatar de LEANDRO
      LEANDRO

      BOA TARDE IRMÁ TUDO BEMESTAMOS NO FINAL ,SÓ AGUARDANDO A VOLTA DE JESUS,PRECISAMOS PREGAR O EVANGELHO AO MUNDO ,AOS PERDIDOS ,É CHEGADO O MOMENTO DE SAIR PARA ANUNCIAR A VOLTA DE JESUS

  4. Avatar de Francisco Estrela Neto
    Francisco Estrela Neto

    Isaías 52:7 e Isaías 53:1 também são versículos de evangelismo

    1. Olá Francisco, muito obrigado pelo comentário.

      O texto de Isaías 52:7 é um ótimo incentivo ao evangelismo. O texto do capítulo seguinte eu não consegui relacionar tão profundamente com o assunto. Qual a relação que você faz do verso 1 do capítulo 53 com o assunto?

      Deus abençoe sua vida e muito obrigado por participar.

  5. Avatar de HENRIQUE SILVA
    HENRIQUE SILVA

    muito obrigado parabéns DEUS se fez presente era o que estava precisando

    1. Eu que agradeço pelo seu comentário Henrique.

      Deus abençoe sua vida!

  6. Avatar de Benne Ribeiro
    Benne Ribeiro

    Boa noite André , Gaça e Paz , esse seu artigo/estudo me ajudou muito, estou fazendo meu TCC da FTSA (Faculdade de Teologia Sul Americana) e meu tema é evangelismo com o titulo: “A Graça pela Graça” pois sou voluntário dos Doutores da Alegria e já realizo um trabalho de evangelização nos asilos , hospitais, praças, escolas, orfanatos e muitos outros lugares, Deus abençoe sempre sua vida e muito obgdo.

    Se precisar de algo estarei a disposição…
    Abraço fraternal

    Benne Ribeiro

    1. Glória a Deus!! Muito bom saber que você faz esse trabalho! Deus te abençoe!!

  7. Avatar de sonia
    sonia

    Apaz do senhor a todos,

    acrescentaria mais versículos de arrependimento, o perdão e sobre o inferno .

    1. Olá Sônia, graça e paz!

      Qual versículo você acrescentaria, por exemplo?

      Deus abençoe!

  8. Avatar de EFRAIM SOUSA NOGUEIRA
    EFRAIM SOUSA NOGUEIRA

    Quem tem o filho “JESUS CRISTO” tem a “vida eterna”; quem não tem o filho de Deus não tem a vida (1 João 5:30).

  9. Avatar de Joseane Marques Berto
    Joseane Marques Berto

    Ótimas referência Bíblicas
    Somos todos Evangelistas: É uma Edificação enorme fazermos a obra do Senhor Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *