Seja forte

Seja forte e corajoso

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” (Josué 1:8)

Na primeira conversa com Deus após a morte de Moisés, Josué recebeu doces palavras de ânimo do Pai.

Josué estava aflito, sem ideia do que fazer e a solução foi correr diretamente para Deus.

Logo nos primeiros versos do livro de Josué, o Senhor pede para que ele seja forte. Esse diálogo inicial mostra como a essência do Pai é perfeita.

Nos versículos 6 e 7, Deus diz para Josué ser forte e corajoso. Não, Ele não impôs. Muito menos derramou uma unção especial naquele momento. Apenas disse para que fosse forte e corajoso.

Talvez a chave da conversa esteja implícita no versículo 8. Quando Deus o orienta a ser cuidadoso e agir conforme Sua palavra, pois somente dessa maneira prosperaria o caminho.

Ou seja, se Josué tivesse menosprezado uma vírgula se quer da lei poderia ter sido impedido de entrar na terra prometida, assim como tantos outros israelitas – inclusive Moisés.

Já pensou se Deus agisse da mesma forma conosco hoje?

Sejamos sinceros: gastamos mais tempo conferindo as redes sociais ou fazendo qualquer outra coisa do que meditando na palavra.

Agora, quantas vezes corremos desesperados para os pés do Senhor – aflitos como Josué – querendo uma resposta rápida, mas não temos paciência nem disposição para meditar na bíblia?

O Pai é doce. Ele não nos nega socorro, porém, também nos dá meios para vencer as dificuldades que surgem.

Salmos 119:05 afirma que “a tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”.

Quer realmente ser forte e corajoso? Leia a bíblia. Medite na bíblia. Fale sobre a bíblia. Busque revelação do Espírito Santo sobre a bíblia.

Meu pedido hoje é que você pare alguns minutos e leia atentamente esse versículo. Peça, em oração, que o Espírito Santo fale ao seu coração a respeito disso.


Comments

4 respostas para “Seja forte e corajoso”

  1. Realmente o que nos falta para sermos fortes em Deus, e a cultura isto e o habito de ler e meditar na palavra de Deus

    1. Olá Luis Paulo, obrigado pelo comentário.

      O hábito de ler e meditar na palavra é fundamental para um cristão. Não deve ser algo esporádico, mas sim constante, um estilo de vida.

      Deus abençoe sua vida.

  2. Avatar de Vanessa veronesi santos
    Vanessa veronesi santos

    Muito bom artigo.bem edificante!

    1. Avatar de Bárbara Cunha
      Bárbara Cunha

      Obrigada, Vanessa. Fico feliz em saber disso. Deus te abençoe.
      E continue nos acompanhando e comentando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *