Jesus, o filho de Deus

[mks_dropcap style=”rounded” size=”52″ bg_color=”#dd3333″ txt_color=”#ffffff”]Q[/mks_dropcap]uando eu comecei a ir para a igreja não entendia qual era o papel de Jesus. Sabia muito bem que Deus era o criador e que o Espírito Santo era a parte da trindade que habitava em nós.

Ainda não tinha muitos detalhes de como tudo isso funcionava mas, sobre Jesus, eu não entendia nada. Eu não sabia se orava para Jesus, se orava para Deus ou para o Espírito Santo. Na minha cabeça era uma confusão só.

Com o tempo, e com muita instrução que recebi nos cursos de minha igreja, passei a ter uma visão mais clara sobre a trindade.

Este é um assunto tão simples, mas tão profundo, que este post poderia se tornar um livro. Por isso quero falar aos poucos sobre Jesus.

Primeiro quero apresentá-lo como o filho de Deus.

“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João 3:18)

Jesus é o filho unigênito de Deus, o único nascido diretamente dEle. Todos nós, também filhos, somos filhos por adoção. Quando aceitamos que somos pecadores e que precisamos de salvação, vinda através de Jesus, somos adotados por Deus e passamos a ser irmãos de Jesus.

Cristo, sendo filho de Deus é herdeiro do Pai. Quando somos adotados e feitos filhos de Deus, passamos a ser co-herdeiros de Cristo, ou seja, a mesma herança que Ele tem, agora é nossa também, a vida eterna.

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” (Romanos 8:14-17)

Sendo filho nascido de Deus, Ele é Deus e não simplesmente homem (calma teólogo, explico como ele é homem em outro post ok?). Por isso Ele estava com Deus na criação, habita com o Pai e venceu a morte. Ele é Deus.

Paz.

Escrito ao som de: Deigma Marques.


Comments

0 resposta para “Jesus, o filho de Deus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *