Versículo

Não quero ir para a igreja hoje

André
Escrito por André

“É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.” (Lucas 21:19)

Ontem eu não queria ir para o culto. Estava cansado, queria dormir, ficar com meus filhos, fazer qualquer coisa, menos ir para a igreja. Você já se sentiu assim?

Porém, mais uma vez, este Deus paciente a quem servimos, me ajudou a sair de casa. Usou tudo o que podia para isso e me fez chegar lá no horário.

O culto foi um absurdo de bom. Deus falou comigo, me recolocou no caminho através da Sua palavra e o Espírito Santo tocou meu coração de uma maneira maravilhosa. Nós ouvimos uma ministração sobre os dons do Espírito e como eles são distribuídos aos crentes.

Com esta pequena e vergonhosa história, quero lhe encorajar a perseverar. Não deixe de frequentar as reuniões de sua igreja, não deixe de estar junto aos irmãos, não deixe de ser abençoado pelo o que Deus quer fazer no coletivo.

Muitas vezes a sua carne vai gritar, o seu desejo natural vai querer fazer com que você perca a chance de estar na igreja. Mas você precisa perseverar.

Deus quer fazer grandes coisas na sua vida, tenho certeza disso. Algumas Ele vai fazer no individual, no secreto de suas orações. Outras Ele vai fazer no coletivo, quando você estiver reunido com os irmãos em sua igreja. Não perca nada.

Uma nota final para esclarecer algo importante: hoje eu utilizei o versículo um pouco fora de contexto. Neste momento, Lucas relata o que Jesus falava acerca dos últimos dias, e de como deveremos perseverar em meio às perseguições. Se não aguentarmos perseverar contra o desejo de nossa carne hoje, como vamos perseverar quando a tribulação realmente vier?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

4 Comentários

  • A paz André!
    Como diz meu pastor: ” A carne não converte!”

    A primeira luta é com nós mesmos… na realidade toda luta é com nós mesmos!

  • Há homens que nunca vão a uma Igreja. Somente Deus sabe o porquê. Talvez um dia a ele e a algum eventual observador, poderão saber o para quê. Ademais há sua história de onde e como ele vive no mundo. Nós humanos embarcados num planeta em fantástica montagem de engenharia cósmica que nos conduz provisórios em carne e sangue a uma velocidade aproximada e combinada de 600km/s somos uma realidade sagrada destinada à glória deste Deus que sabe de tudo, nos ama e nos divinizou em Jesus Cristo selando para sempre nossa existência eterna num esplendor que por ora nos escapa completamente à compreensão…:)

  • Reuniram-se, certa vez, em Paris alguns médicos, antropólogos, sociólogos, filósofos, engenheiros, psicólogos, outros acadêmicos e algumas outras pessoas de pensamentos diversos e profissões diversas. Fez-se o que pôde para criar um grupo humano representativo. Tinha um detalhe instigante. Todos eram como que agnósticos. O trabalho era escrever algo no menor número de palavras possível sobre quem era realmente feliz neste mundo. Mas o trabalho foi inexoravelmente determinado como sem influências pessoais. Muitos vazaram fora. Gastaram-se anos. Um belo dia, todos ainda que muitos a contragosto, assinaram um documento atestando que as pessoas verdadeiramente felizes neste mundo são aquelas que a Igreja Católica chama de santos…:)

Deixe um comentário