Versículo

Você é um atalaia do SENHOR

Homem no campo com a bíblia na mão
André
Escrito por André

“Filho do homem, fala aos filhos de teu povo e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus limites, e o constituir por seu atalaia; e, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo; se aquele que ouvir o som da trombeta não se der por avisado, e vier a espada e o abater, o seu sangue será sobre a sua cabeça. Ele ouviu o som da trombeta e não se deu por avisado; o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida. Mas, se o atalaia vir que vem a espada e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e abater uma vida dentre eles, este foi abatido na sua iniqüidade, mas o seu sangue demandarei do atalaia. A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte. Se eu disser ao perverso: Ó perverso, certamente, morrerás; e tu não falares, para avisar o perverso do seu caminho, morrerá esse perverso na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o demandarei de ti. Mas, se falares ao perverso, para o avisar do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, morrerá ele na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.” (33:2-9)

A bíblia tem alguns textos que são de uma beleza intensa e claros como a neve. Quando Deus fala com Ezequiel sobre o papel do verdadeiro atalaia temos um destes textos.

Neste conjunto de versículos aprendemos que nós mesmos somos os atalaias do SENHOR para essa geração. Estamos vendo que Jesus está voltando e irá separar o joio do trigo. Temos assumido nosso chamado e avisado a “nossa cidade” sobre isso? Temos sido aqueles que levantam a voz e proclamam a vinda do SENHOR?

Se não estamos sendo essas pessoas, devemos tomar muito cuidado, o texto nos alerta sobre isso. Existe a possibilidade de sermos cobrados pelo sangue dessas pessoas, da mesma forma que o atalaia que não faz o seu trabalho é cobrado.

Reflita sobre isso, assuma seu chamado de atalaia do SENHOR e levante sua voz.

Paz

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário