Versículo

Vida vazia, sem paz

André
Escrito por André

“Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” (1 Pedro 2:10)

Às vezes eu olho para o mundo, para as pessoas, como elas se comportam, como reagem, o que fazem e me lembro de quem eu era. Vejo a raiva, os desentendimentos, o rancor, a falta de perdão, a justiça própria, o claro vazio de alguns corações e me lembro de onde Deus me tirou.

Costumo dizer para aqueles que estão em dúvida se continuam ou não na caminhada com Deus que eu me lembro bem de onde vim e não quero voltar para lá. Era uma lugar vazio, triste e sem paz. Não tenho motivos para querer voltar.

Veja que não estou dizendo que hoje eu sou melhor que qualquer outra pessoa, não é isso. Pelo contrário, tudo o que aconteceu comigo foi pela bondade e misericórdia de Deus, que me resgatou de uma vida vazia para uma vida plena de alegria. Nada disso foi mérito meu.

Também não estou dizendo que esta vida que tenho hoje não tenha lutas, não tenha momentos de tristeza ou de decepção. O que quero expor é que hoje conheço o que é o amor e tenho certeza de um futuro melhor. Isso só me leva cada vez mais a agradecer a Deus pois, não fosse por Ele, eu continuaria naquela vida.

Talvez hoje você esteja levando esta vida: vazia, sem alegria e sem paz. Esta é uma reflexão extremamente pessoal, creio que ninguém, além de você mesmo, consiga responder se esta é a vida que tem levado ou não. Quero que você saiba que, se esta é a sua condição atual, existe uma saída, existe algo muito melhor.

Por outro lado, talvez você conheça alguém que possivelmente está assim. Encoraje esta pessoa, fortaleça-a com a esperança que existe em Deus, de um futuro melhor.

Busque a Deus, existe algo melhor.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário