Versículo

Versículo do dia – Uma vida livre é uma vida sem máscaras

“Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele; mas por causa dos fariseus não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga;” (João 12:42)

A religião é uma doença mortal, e não estou falando no sentido literal da palavra, afinal o “religare” é fundamental, mas estou falando no sentido o qual ela se transformou, na religiosidade, essa máscara que algumas pessoas utilizam diante dos homens e diante de Deus.

Era isso que acontecia com algumas pessoas, algumas autoridades nos tempos de Jesus onde, apesar de crerem nEle, temiam a reação dos homens caso admitissem isso. Isso porque “amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus”, como está escrito no versículo seguinte.

Amado, Jesus é nosso noivo, nosso bem maior. Não há nada nem ninguém que valha mais do que Ele. Por isso não seja religioso, tentando mostrar apenas o seu lado bom para Ele, não seja religioso, tentando esconder suas dificuldades, seus medos, suas frustrações. Seja verdadeiro com Deus e com os homens, viva a liberdade que Ele conquistou para nós. Uma vida com máscaras, definitivamente não é uma vida livre.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário