Versículo

Versículo do dia – Se o teu inimigo tiver fome

“Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber;” (Provérbios 25:21)

Em algumas igrejas mais modernas teria gente gritando: “Fala Deus!!!”.

Mas é isso mesmo, até antes de Jesus vir com sua mensagem de amor e perdão o sábio Salomão já nos dava direções de como agir com nossos inimigos.

E aqui não estávamos falando daquele cara que te difamou na escola ou não gosta de você no trabalho. Salomão escreveu isso sabendo o real significado da palavra inimigo: pessoas que queriam vê-lo morto e trabalhavam para isso.

E como estamos distantes deste padrão. Pelo contrário, muitas vezes o primeiro pensamento em nós é ainda o pensamento do velho homem: vá contra ele, mostre que ele está errado, revide, brigue, faça valer o seu direito, mostre para ele quem você é. Ou estou errado?

Amados, vamos lutar sim, mas vamos lutar contra nosso velho homem para que possamos viver o padrão de Deus em todas as áreas de nossas vidas. Oremos para que realmente aprendamos a amar o nosso próximo como a nós mesmos, mesmo que ele seja nosso inimigo.

Paz.

Lucas Souza com participação de Juliano Son

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário