Versículo do dia – Reportagem na Record – Cair no Espírito

“E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.” (1 Coríntios 13:2)

Hoje tem bafafá gospel? Tem sim senhor!!!

Ai meu Deus. Quem lê o blog há algum tempo sabe que eu não comento fofoca e odeio discussões sem sentido, mas às vezes não me controlo e tenho que comentar. Quem acompanha também sabe que eu sempre digo que não sou dono da verdade e deve analisar tudo o que eu digo à luz da palavra. Só para constar, continuo não sendo dono da verdade.

Sabendo isso, gostaria de falar hoje sobre a tal da reportagem de ontem na Record onde se falou sobre o “cair no espírito”. A partir daí o bispo Edir Macedo abriu margem para um monte de blogs, vlogs, pastores e tantos outros comentarem.

Os blogs e cristãos apologéticos estão a favor, o neo-pentecostais estão contra, um monte de vídeos já está circulando na internet e por aí vai. Eu não sou melhor do que ninguém, não sou melhor nem que Hitler, mas quero deixar algumas perguntas: enquanto nos preocupamos em dividir o Corpo e acusar (às vezes até xingar) uns aos outros, o que está acontecendo com os que não conhecem a Cristo? Estão sendo alcançados? E os pobres, estão sendo alimentados? E os que perderam entes queridos, estão sendo consolados? E as boas-novas, estão sendo pregadas?

Meu amado, se você não conhece a Cristo, nunca foi à uma igreja e está lendo isso, eu quero te dizer uma coisa: Deus te ama, Jesus morreu por você! Não importam suas atitudes ou o que você fez no passado, Cristo morreu para que tudo isso seja esquecido e você se torne filho de Deus. Então, não ligue para estas discussões, procure conhecer a Cristo através de alguma igreja perto de você e, principalmente, busque todas as respostas que você precisa na Palavra de Deus e na comunhão pessoal com o Espírito Santo. Tudo o que te falarem, busque saber se é verdade analisando a bíblia e consultando diretamente o Pai.

Se você já é cristão e está participando desta discussão, lhe digo em todo o amor que posso: pare de se preocupar com partidarismo e divisão do Corpo de Cristo. Faça sua parte, saia da frente deste computador, pare de ler este blog e vá pregar o amor de Deus. Você estará aproveitando seu tempo de maneira bem melhor.

Paz


Comments

1 resposta para “Versículo do dia – Reportagem na Record – Cair no Espírito”

  1. Concordo com você André. Isso que está acontecendo é lamentável. A Bíblia diz que casa dividida não prospera e se isso continuar não tenho dúvida que Deus irá intervir de forma drástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *