Versículo

Versículo do dia – Rejeição

“Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.” (1 Samuel 16:11)

Eu imagino a cena: Samuel vai até a casa de Jessé para ungir um de seus filhos como Rei, pede que Jessé chame seus filhos e começa a passar por cada um.

Quando Samuel percebe que nenhum deles era o escolhido, pergunta a Jessé se não falta nenhum filho.

Neste momento Jessé se lembra de Davi, que estava no campo apascentando as ovelhas.

Como será que Davi se sentiu neste momento? Um dos momentos mais importantes de sua família, onde ele ou um dos irmãos seria ungido rei e ele simplesmente é deixado de lado…

Entendo que muitas vezes nos sentimos rejeitados, colocados de lado, esquecidos, até mesmo pelas pessoas que mais estão próximas, como nossos familiares.

Neste momento, podemos aceitar esta rejeição ou entendermos que Deus nos ama como somos e nos ama incondicionalmente. Podemos sucumbir às estratégias do inimigo para limitar nosso potencial em Deus ou nos levantarmos, como Davi fez, e combater o gigante.

O ataque do inimigo, pode até vir, mas nos levantaremos como povo de Deus, entendendo sua verdade e amor por nós.

Que hoje possamos saber que somos amados por Deus como somos e não temos motivos para aceitarmos palavras contrárias.

Paz.

Escrito ao som de: Disciple.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • Bom dia…

    Paz…

    Já me senti muitas vezes assim… Rejeitado e esquecido por todos que conheço e logo vinha uma auto-piedade e a famosa pena de mim mesmo… Mas quando conheci Jesus isso mudou! Sei que o Pai me ama e está sempre comigo e não tira os olhos de mim!

    E hoje eu me agarro a essa promessa/profecia…

    (Isaías 49:15)
    Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

    Não precisamos pensar muito para ver que isso se cumpriu na vida de Davi! E se cumprirá nas nossas vidas também! Em nome de Jesus!

    Graça e Paz….

Deixe um comentário