Versículo

Versículo do dia – Profecias

Então Samuel lhe contou todas aquelas palavras, e nada lhe encobriu. E disse ele: Ele é o SENHOR; faça o que bem parecer aos seus olhos.” (1 Samuel 3:18)

Samuel acabava de contar a Eli a palavra que tinha recebido de Deus, a respeito das consequências dos pecados dos filhos de seu ouvinte, onde Deus dizia: “suscitarei contra Eli tudo quanto tenho falado contra a sua casa, começarei e acabarei.”

Eu imagino se hoje recebêssemos uma profecia como estas. Com certeza muitos cristãos diriam “Tá amarrado em nome de Jesus”, ou ignorariam, ou diriam que aquela palavra não vem de Deus. Mas é engraçado que estes mesmos cristãos, e também nós, recebemos palavras proféticas de prosperidade com uma alegria sem tamanho, sempre acreditando que tais palavras vem de Deus.

Você não acha que existe alguma incoerência nisso tudo?

Eli, pelo contrário, apesar de não ter repreendido seus filhos e com isso também ter pecado, sabia quem era Deus e deu a resposta perfeita: “Ele é o SENHOR; faça o que bem parecer aos seus olhos.”. Que resposta magnífica. É a expressão perfeita de alguém que reconhece Deus como Senhor de sua vida.

Que nós possamos aprender com este exemplo de Eli.

Paz

Escrito ao som de: o trânsito da cidade

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário