Versículo

Versículo do dia – Procrastinando

“E, tratando ele da justiça, e da temperança, e do juízo vindouro, Félix, espavorido, respondeu: Por agora vai-te, e em tendo oportunidade te chamarei.” (Atos 24:25)

A procrastinação pode ser uma amiga para muitos de nós. É confortante saber que podemos deixar algumas para amanhã. Então, o que fazemos? Adiamos… O que pode ser aceitável quando se trata de passear com o cachorro, planejar as férias, ou até mesmo, tomar um banho.

Mas, quando falamos de decisões que alteram o rumo de nossas vidas, aquelas que afetam diretamente nosso eterno destino, procrastinar pode ser uma doença mortal. Neste caso, não decidir é decidir – pelo não.

Veja a maneira convicta de Paulo apresentar os planos de Deus e a Sua salvação. Ainda que Felix tentasse se esquivar da sua decisão sobre Cristo — um ato de procrastinação que poderia moldar seu futuro e destino eterno.

É fácil pensar: “Ok, não é um grande problema para agora. Eu cuido disso depois – quando eu me sentir bem, quando for mais conveniente. Ou então faço isso quando for mais velho e tiver experimentado todas as coisas desta vida”

Perdoe-me por dizer, mas são todas desculpas muito ruins. A salvação da sua alma é importante demais para apenas “deixar para depois”.

Se você está procrastinando sobre as grandes decisões espirituais de sua vida, é melhor repensar sua razão. Deus não é algo para se deixar para depois.

Em tradução livre de e-mail recebido do site notreligion.com

Paz.

Escrito ao som de: silêncio

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário