Versículo

Versículo do dia – Primeiro Amor

“Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.” (João 21:17)

“Você me ama?”

Após a terceira vez, provavelmente soou como uma pergunta inoportuna. Entretanto, Jesus não estava perguntando meramente para elevar seu ego; Ele estava procurando pelas convicções mais profundas de Simão Pedro.

Hoje em dia “Amor” é uma palavra que nós atiramos por aí muito facilmente. Mas é mais do que corações, chocolate e filmes românticos. Amor verdadeiro envolve compromisso, sacrifício e lealdade. E Jesus queria saber se Simão Pedro estava apenas falando ou se estava pronto para viver o amor que professava.

Jesus merece o primeiro lugar no coração e na vida de Pedro, então ele continuou perguntando se realmente O amava. Simão, agora Pedro, não estava preparado para ensinar e cuidar dos seguidores de Jesus (as ovelhas) se Jesus não fosse seu primeiro amor..

E você? Você ama Jesus? Isto está apenas na sua cabeça ou você mostra isso na sua vida? Ele é o número Um ou é apenas lembrado em pequenas orações casuais.

Talvez Jesus esteja tentando ganhar sua atenção porque Ele deseja seu amor, sua lealdade, seu compromisso. Deixe o amor crescer entre você e Ele. É o amor mais incrível que existe.

Paz.

Traduzido livremente do site: notreligion.com

Escrito ao som de: silêncio.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário