Versículo do dia – Por amor ou pela dor

Quando estiverdes em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o SENHOR teu Deus, e ouvirás a sua voz.” (Deuteronômio 4:30)

Este versículo representa bem uma parte daquela frase que tanto ouvimos por aí entre os cristãos: “se não vem pelo amor, vem pela dor”. Neste versículo são retratadas as pessoas que “vem pela dor”.

Conheço muitas pessoas assim. A minha vontade é que as pessoas entendessem a importância do arrependimento sincero antes de terem suas vidas destruídas pelo diabo.

Pense numa pessoa que está esperando a dor chegar para aceitar a Cristo e ore por ela hoje.

Paz

Escrito ao som de: Bola Radio Extreme

Atualização: como notado por alguns leitores, vale salientar que o ditado “se não vem pelo amor, vem pela dor” não está na Bíblia. Agradeço aos leitores que fizeram comentários referentes a isso.

22 comentários em “Versículo do dia – Por amor ou pela dor”

  1. “Aquele que o próprio Senhor libertar será bem libertado, andará cheio de alegria e, após esta longa espera, obterá uma liberdade maravilhosa, de que são privados todos os que julgam que se libertam a si mesmos quebrando os seus laços antes do tempo. ”

    Jean Tauler (1300-1361) Trad. de 1991

    Responder
    • Aguinaldo, não entendi muito bem. Foi uma pergunta mesmo?

      Não sei se é legal orar para que alguém venha pela dor… Temos que interceder e agir, evangelizar.

      Paz.

      Responder
    • Estar na igreja ou mesmo na comunhão com Deus ,não te livrava de que em algum momento passara por atribulações .Deus permite que coisas assim aconteçam com todos por um propósito maior ele não te quer pela dor e sim pelo amor . Não se sinta culpado por estar passando por alguma situação a culpa não é sua se Deus permitir e vc está distante volte pelo amor se vc está perto e ele permitir que algo aconteça fique pelo amor esse é o Deus da bíblia .
      Deus nos quer, quer seu bom testemunho quer vidas quer te ver Alegre pois a partir do momento que verdadeiramente se arrepender estará salvo e ele te quer apenas por amor .

      Responder
    • Ricardo, não creio que Deus precise machucar uma pessoa e a intenção dEle nunca é esta. Porém sabemos que o diabo veio para roubar, matar e destruir. Se as pessoas caminham longe de Deus e próximas do diabo, inevitavelmente, serão roubadas, destruídas e terão diversas áreas da vida mortas por ele. Deus quer apenas salvar as pessoas e abençoá-las, deseja amá-las. O diabo quer o contrário.

      Responder
  2. Muitas vezes vivemos baseados numa falsa verdade, muitos acham que Deus é só amor, que podemos fazer tudo ao nosso bel prazer, puro engano, Deus tanto é amor como é justiça. Vim para os pés do Senhor pela dor, foi horrível!!! mas agradeço pela chance que o Senhor me deu em me resgatar dos prazeres deste mundo. Deus é fiel.

    Responder
  3. nossa li o contexto inteiro e vi que ele se refiria aõ povo que adoravam outros deuses mas naõ que ele iria castigar eles e sim os receber de braços abertos poi ele e misericordioso .ENTAÕ e o livre arbítrio onde fica e tem mas quando o senhor jesus veio muitas coisas do velho testamento foram mudadas ex; Olho por olho, dente por dente
    Êxodo 21:24 o senhor jesus veio aõ mundo e disse ama o teu próximo como a ti mesmo viu como muita coisa do velho testamento foi mudada.

    Responder
    • Olá Claudemir, obrigado pelo comentário.

      Realmente o contexto do versículo é outro, ele foi utilizado apenas para exemplificar um ditado que ouvimos muito por aí.

      Deus abençoe sua vida.

      Responder
  4. OLÁ E SÓ PARA ESCLARECER ESTE JARGÃO POPULAR NÃO É BÍBLICO, POIS VEJA O QUE DIZ O CONTEXTO DE …“Quando estiverdes em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o SENHOR teu Deus, e ouvirás a sua voz.” (Deuteronômio 4:30) ISTO NÃO DIZ SOBRE ALGUÉM QUE ESTÁ A BEIRA DA MORTE OU DOENTE OU CASTIGADO E ENTÃO ACEITA JESUS PELA DOR NÃO VEJA O QUE DIZ NO CONTEXTO CERTO:
    Quando, pois, gerardes filhos, e filhos de filhos, e vos envelhecerdes na terra, e vos corromperdes, e fizerdes alguma escultura, semelhança de alguma coisa, e fizerdes o que é mau aos olhos do Senhor teu Deus, para o provocar à ira;
    Hoje tomo por testemunhas contra vós o céu e a terra, que certamente logo perecereis da terra, a qual passais o Jordão para a possuir; não prolongareis os vossos dias nela, antes sereis de todo destruídos.
    E o Senhor vos espalhará entre os povos, e ficareis poucos em número entre as nações às quais o Senhor vos conduzirá.
    E ali servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não vêem, nem ouvem, nem comem, nem cheiram.
    Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.
    Quando estiverdes em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o Senhor teu Deus, e ouvirás a sua voz.
    Deuteronômio 4:25-30

    OBSERVEM QUE DEUS ESTÁ FALANDO DE UM POVO QUE ADULTERARÁS EM UMA TERRA E QUANDO TIVER PASSANDO PROVAÇÕES LEMBRARÁ DO DEUS VERDADEIRO DE ISRAEL É SOMENTE ISTO, NÃO TEM NENHUMA IDEIA DO JARGÃO POPULAR….E IRMÃOS POR FAVOR É SOMENTE PARA VERACIDADES BÍBLICAS E NÃO PARA CAUSAR TRANSTORNOS OU POLÊMICAS O MEU INTERESSE É DIVULGAR A VERDADE ASSIM COMO O DONO DESTE POST FEZ NA IGNORÂNCIA DA FALTA DESTE CONHECIMENTO!!

    Responder
    • Olá Fábio, obrigado pelo seu comentário.

      Porém, eu nenhum momento eu falei que o jargão popular era bíblico, espero que não tenha deixado este tipo de dúvida no post.

      O versículo bíblico em destaque foi escrito referindo-se ao povo de Israel, mas traz um ensinamento que é válido para nós também. Se não fui feliz na comparação ou se você se sentiu incomodado com a mesma, peço perdão. Quis apenas aplicar um conhecimento histórico num contexto mais contemporâneo.

      Recomendo que você leia outros posts do blog, tenho certeza que você encontrará muitas coisas das quais irá se agradar.

      Deus abençoe sua vida.

      Responder
  5. Eu particularmente não concordo com esse Ditado que não está na Bíblia: “Se não vim pelo Amor, vem pela Dor”, porque parece que Deus está nos obrigando a aceitar a ele de qualquer forma, como se o Livre Arbítrio de uma pessoa não existisse!!!O que vocês acham?Gostaria de ouvir seus argumentos.

    Responder
    • Olá Aleksander, obrigado pelo comentário e perdoe-me pela demora na resposta.

      Esse ditado popular não está na Bíblia, espero não ter deixado essa dúvida. De qualquer forma vou atualizar o post para deixar isso ainda mais evidente.

      Sobre o nosso livre arbítrio, a questão é que sempre teremos escolha, mas temos que nos lembrar que Deus é todo poderoso e faz o que quiser, quando quiser.

      Por exemplo, na conversão de Paulo, Deus foi bem incisivo. Paulo ainda tinha escolha de não tornar-se cristão, mas Deus usou Seu poder para convencê-lo da necessidade de conversão.

      Esse tema é muito complicado e profundo. Se pensarmos que mesmo a nossa convicção dos pecados acontece pela graça de Deus e considerarmos alguns versículos que falam sobre eleição, seremos obrigados e refletir com muita calma sobre o assunto.

      Recomendo que você leia o livro Eleição, do reverendo Sproul. Vale muito a pena e discorre como muita cautela sobre esse assunto.

      Deus abençoe sua vida.

      Responder
  6. Olá André, paz de Cristo para tds!
    Obrigado André pois procurava esta referência do ditado bíblico e consegui aqui com seu versículo do dia.
    Que Jesus Cristo continue te iluminando!

    Responder
  7. Deus é amor, toda correção embora muitas vezes implique em alguma dor, será sempre por amor. A palavra diz que Deus corrige o filho que ama. Qualquer pai humano quando corrige seu filho o faz porque o ama, quanto mais nosso Pai celestial !!!

    Responder
  8. Olá,
    Acredito muito em isso, pelo fato de eu estar vivendo em este momento!
    Quando mais jovem frequentava uma igreja, já que minha mãe sempre foi e vai até hoje.
    Depois de uma certa idade me afastei, vivi todo o que tinha para viver e o que o mundo podia me oferecer, mas cada vez me sentia mais vazio.
    O mais engraçado, ou estranho, e que sempre senti uma inquietude dentro de mim, para eu buscar Deus, sabe! Era algo que se fazia presente, e foi por muitos anos, mas eu firmemente teimava, negava, falava não, batia o pé (Eu vou largar minha vida para ir atrás de Deus?).
    O tempo foi passando e cada vez me sentia mais vazio, mais vazio, quebrado por dentro, mas continuava resistindo, até que tudo veio para baixo, minha vida financeira, meu relacionamento de anos, minha alma estava quebrada, pelas coisas acontecidas e muitas coisas que carrego da vida, cheguei em um ponto que não dava mais!
    Decidi ceder, e entregar minha vida a Deus, e são coisas muito locas eu diria, pois é aquela inquietude que sempre senti seria o que? E aquela palavra dada o dia que fui decidido a entregar minha vida a Deus, foi falado do (Filho prodigo) de se arrepender e se entregar completamente.
    Cara, tem coisas que não sei explicar, só sei que as pessoas estão perdidas, o mundo está cada vez mais vazio, as pessoas se preenchem por instantes e depois ficam vazias e perdidas.
    Me falaram ontem que muitos são chamados, mas poucos escolhidos, e que quando Deus quer alguém não adianta, ou é pelo amor ou pela dor. Ele te chama pelo amor, mas ele também sabe ser um cirurgião que vai fazer uma cirurgia sem anestesia.
    Hoje eu me entrego, quero ser preenchido de uma coisa de verdade, durador, real, da presença de Deus, quero mergulhar em ela, quero dar sentido e proposito a minha vida.
    Meu orgulho me tiro do seu caminho, e mesmo assim hoje ele me recebe de braços abertos!
    Inexplicável.
    Abraços,

    Responder

Deixe um comentário