Versículo

Versículo do dia – Ovelhas que não têm pastor

“E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.” (Marcos 6:34)

O fato é: as pessoas estão perdidas, seguem qualquer um que possa oferecer algo de bom, seja diversão, um amor qualquer, um pouco de carinho, dinheiro, qualquer coisa. E acontece que se frustram facilmente, pois seguem as pessoas ou as coisas erradas.

Você pode notar isso facilmente hoje em dia. Quantas pessoas não estão entregando suas vidas para coisas que não merecem ou que não servem para nada. Seja com idolatria, drogas, bebida, relacionamentos, sexo e com tantas outras falsas felicidades. As pessoas estão perdidas, querem algo, não sabem o quê, então saem tentando com a primeira coisa que parece ser boa.

Jesus, vendo esta situação, vendo pessoas que eram como “ovelhas que não têm pastor”, compadeceu-se delas e passou a ensinar-lhes diversas coisas.

Amados, devemos fazer o mesmo com estas pessoas que estão perdidas no mundo. Devemos ensinar-lhes as verdades eternas que libertam. Devemos anunciar-lhes as boas novas de maneira simples, para que elas entendam que o que elas procuram só pode ser dado por Deus.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário