Versículo

Versículo do dia – Ouvi-me atentamente

“Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.” (Isaías 55:2)

Eu, assim como a imensa maioria das pessoas, gosto de gastar dinheiro. Acho que todo mundo gosta, faz parecer que você pode fazer as coisas, dá uma sensação de liberdade, uma tranquilidade, não sei dizer bem o que é.

Mas preciso confessar que cada dia mais tenho tentado me libertar destes pensamentos e tenho entendido que a maioria das coisas com as quais gastamos nosso dinheiro são pura e mera vaidade. Nada mais que isso.

Boas roupas, calçados, eletrônicos, tudo é vaidade. Tudo isso o ladrão rouba e a traça corroe. Tudo isso é apenas investimento nesta vida, visão limitada a esta vida.

Eu preciso, nós precisamos, cada dia mais entender que o dinheiro que Deus tem permitido que nós administremos seja investido em Seu reino. E eu não estou falando de dar dinheiro na igreja, isso vai muito além, vai além de preconceitos com dízimos, ofertas e pastores corruptos, estou falando do Reino de Deus.

Amados, quando começarmos realmente a saber o que fazer com o dinheiro, com o tempo, com os recursos que Deus tem nos permitido utilizar, seremos muito mais completos e felizes.

Cada dia mais eu aprendo que o dinheiro e a felicidade são duas coisas que caminham muito distantes uma da outra.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário