Versículo do dia – O valor da humildade

“Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado” (Marcos 14:11)

Estes dias eu tive que ir fazer a renovação da minha carteira de motorista. É um processo demorado, você tem que pegar diversas filas, falar com várias pessoas, é complicado. Em praticamente todos os lugares que fomos vimos pessoas furando a fila, por diversos motivos.

Este é o padrão do mundo, egoísmo, soberba, pessoas se achando umas melhores que as outras, é isso que o diabo prega. Porém o padrão de Cristo, como vimos nos versículos acima e em diversos outros na bíblia é exatamente o contrário.

Se pararmos para pensar na vida de Cristo, veremos o quanto ele se humilhou por nós, deixando todas as suas características divinas, para se tornar um homem comum, ser afrontado, humilhado, mal-tratado, cuspido e ser morto da forma mais vergonhosa para a época. Tudo por nós. Logo, a humildade, com toda a certeza, é uma característica que devemos notar facilmente em um cristão que entende o sacrifício que foi feito por ele.

Por sua infinita bondade e misericórdia, Deus não apenas deixou este princípio como algo a ser seguido por dever, mas fez promessas específicas para os humildes. No evangelho segundo Mateus, capítulo 18, verso 4, lemos o seguinte: “Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.”. Em Provérbios, capítulo 22, versículo 4: “O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida.”.

Como cristãos, devemos praticar a humildade.

Paz.

Deixe um comentário