Versículo

Versículo do dia – O papel da mulher na igreja

“E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade;” (Lucas 2:36)

Quando Jesus foi ser apresentado no templo, um bebê ainda, podemos encontrar a profetisa Ana trabalhando para Deus. Desta passagem tomo para mim duas verdades extremamente importantes: a primeira é a de que a mulher tem um lugar ativo no reino de Deus, sempre suportando, honrando e sendo submissa a seu marido. A segunda é sobre a importância do profeta.

A mulher deve sim trabalhar para o reino, isso é bíblico. Obviamente, como disse, ela deve sempre estar aliançada a seu marido e caminhar com ele, mas isso não significa que ela deva ser uma muda dentro da igreja.

E a importância da profecia é algo que está sendo resgatado nestes dias. Vemos vários relatos neotestamentários sobre a atuação deles na igreja. Precisamos realmente buscar e exercer este papel. Somos cristãos, os sinais nos acompanharão.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário