Versículo

Versículo do dia – O homem a quem Deus repreende

“Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.” (Jó 5:17)

Elifaz disse estas palavras para Jó em meio ao sofrimento de seu colega. Por hoje, vamos ignorar o contexto (apesar de eu não gostar de fazer isso) e perceber que o que ele disse é uma verdade poderosa.

Imagine nascer, começar a andar, falar, crescer, tudo isso sem a correção de seus pais. Imagine que eles tivessem deixado que você fizesse tudo o quanto bem entendesse, no momento que você quisesse. Teria sido bom no final das contas?

A mesma coisa acontece conosco em relação a Deus: não podemos andar sem sermos corrigidos por Ele, se assim o fosse, caíriamos em todas as ciladas armadas pelo inimigo.

Mas, nos dias de hoje, como Deus nos repeende? Como podemos saber que estamos fazendo o que Ele realmente deseja que façamos?

Uma das maneiras dEle nos repreender é através da nossa consciência, outra através de Seu Espírito Santo e outra através de Sua Palavra. Devemos sempre ouvir Sua voz e estudar Sua palavra.

Paz.

Escrito ao som de: Dominic Balli

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário